moksha-rifferama

Moksha inicia circuito de shows para divulgar EP “Só vem”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O Moksha foi mais um dos projetos afetados pela pandemia. Formado em 2019 por Déa Busato (voz) e Francis Covatti (guitarra e voz), a banda lançou o primeiro single já durante o isolamento. Nesse período, a dupla produziu um podcast musical, que pode ser ouvido nas plataformas musicais, e escreveu um EP, “Só vem”, que foi divulgado em 2023, já com a nova formação, com Giwa Coppola no baixo e voz e Márcio Bicaco na bateria — o quarteto estreou na 9ª edição da 9ª SRC (Semana do Rock Catarinense), em Florianópolis. Para amplificar o alcance do registro, O Moksha faz quatro datas com recursos da Lei Paulo Gustavo, começando nesta quinta-feira (23), na Célula Cultural. O grupo está com mais uma apresentação agendada, no dia 16 de junho (domingo), Haôma Baixo Centro, e os próximos encontros serão divulgados em breve. Os shows são gratuitos e têm produção executiva de Luanda Wilk, com acessibilidade em Libras. 

Cada data terá atividades agregadas para promover a integração e troca de experiências entre artistas e públicos. Na primeira parte dessa circulação, além do show, que terá músicas já lançadas, algumas versões e canções inéditas, que estarão no próximo EP do Moksha, haverá mostra de clipes, com curadoria do jornalista Marcelo Mancha e da cantora e compositora, e um bate-papo com músicos, produtores do audiovisual e público sobre a área e realização de vídeos de bandas independentes. “A ideia é que os artistas e realizadores possam compartilhar experiências reais e valiosas da produção independente, para que outros artistas e o público possam entender, se inspirar e também produzir a partir dos exemplos”, afirmou Déa Busato. O projeto é especial para a banda, pois “Só vem” foi composto observando da janela a lua e as estrelas e imaginando como seria o mundo pós-Covid, na esperança pelo reencontro e por coisas melhores.

Tudo que a gente tinha a fazer trancados em isolamento era colocar pra fora toda a angústia e esperança que a gente tinha em forma de arte. Esse EP foi composto durante a pandemia sonhando que um dia o mundo voltaria a ser como era antes ou se transformaria em algo melhor do que aquilo que a gente estava vivendo. As músicas falam sobre estar na rua com os amigos fazendo arte e poder respirar, viver, dançar, se unir. Acho que tudo o que a gente está vivendo da pandemia até aqui reforça esse desejo que o mundo seja um lugar onde a gente possa se dar as mãos e colocar o amor acima de tudo. Sentimos muito a falta de coisas simples, de sair na rua à noite, fazer um show, conversar, abraçar as pessoas. “Só vem” tem uma vibe de vida, de alegria, de esperança, e a gente fica feliz de tocar as pessoas com aquilo que a gente sentiu na época”, explicou Déa Busato.

Projeto selecionado pelo Edital de Chamamento Público Nº 37/2023 – Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 , por meio da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.


Ficha técnica Circulação EP “Só Vem”

Déa Busato: Voz
Francis Covatti: Guitarra e voz
Giwa Coppola: Baixo e voz
Márcio Bicaco: Bateria
Fotos e vídeos: Camila & Jean
Libras: Traduz Libras
Produção executiva: Luanda Wilk
Assistente de produção: Bruna Ferracioli

Foto: Lieza Neves

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Show animado , músicas boas , com letras envolventes que retratam o dia a dia de forma divertida . Bom pra dançar e espairecer a mente .Ótima oporturtunidade pra conhecer e valorizar trabalho altoral de uma banda local.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *