Em 2015, o trio formado por Victor Pradella (guitarra e voz), Thiago Tonini (baixo) e Anderson Kuehne (bateria) decidiu ser mais do que a banda de apoio do compositor Rodolfo Abrantes. Com um EP e um álbum gravados nos últimos dois anos, O Muro de Pedra, de Balneário Camboriú, provou ser um tiro certo e hoje é uma das bandas mais ouvidas de Santa Catarina. Na última terça-feira (19), o grupo lançou o single “Nossas histórias”, que tem a participação de Bruno Fri, da Commando 47, de Joinville.
Gravada no estúdio Silver Tape, a ficha técnica de “Nossas histórias” assusta: foi mixada e masterizada por Gabriel Reinert e teve os backing vocals e coros gravados pelo mestre Paulo Anhaia. O clipe de “Nossas histórias”, filmado pela Amaral Alves Filmes em Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis, traz o ator Lucca Diniz no papel de alguém que busca vencer a depressão. Em contato com o Rifferama, o vocalista Victor Pradella falou sobre a mensagem que o single passa e também como se deu a parceria com Bruno Fri.
“Estávamos sem lançar nada novo desde o “Fogo Cruzado” e queríamos fazer algo mais rápido para dar uma movimentada. Começamos a procurar temas e nos deparamos com amigos próximos com esse quadro de depressão, que é um negócio super triste e atual. As pessoas não têm que se esconder. A ideia era dizer que existe algo dentro delas que ninguém imagina, iluminar o caminho das pessoas que estão ao nosso redor. Todo mundo tem uma luz e passa por dificuldades. Conheci o Fri antes dos caras (d’O Muro de Pedra) durante a produção do EP “Renovo” e desenvolvemos uma amizade. Ele é um baita letrista, admiramos o jeito dele escrever e fizemos um show em Joinville em que convidamos ele para fazer uma participação e foi muito legal. Quando fomos para o estúdio gravar foi de arrepiar, o grande diferencial da música. É bem diferente do que tínhamos feito até então, jogou para outro nível”.
Foto: Amaral Alves