tetraedro-rifferama

O Tetraedro, de Blumenau, apresenta prévia do primeiro EP

O Tetraedro, formado em 2017, em Blumenau, traz no seu som uma mistura interessante de música brasileira, psicodelia e jazz. A lista de influências citadas pelo grupo é de encher os olhos (e ouvidos) – Hermeto Pascoal, Mahavishnu Orchestra, Sá, Rodrix & Guarabyra, Boogarins, Heraldo do Monte, Tame Impala e muitos outros. No dia 23 de janeiro, a banda disponibilizou o seu primeiro single, “Canção definitiva da ansiedade”.

No ano passado, o quarteto disponibilizou uma demo com gravações em ensaios chamada “Boiadeiro elementar”. Segundo o guitarrista e vocalista Felipe Locks (Wolken), o Tetraedro, que conta com Gabriel Roque (baixo), Juvenal Maia (voz e guitarra) e Rafael Tafner (bateria), deve lançar ainda neste primeiro semestre um EP com sete composições. “Canção definitiva da ansiedade”, registrada no Estúdio República, tem a participação de Alexandre d’Alsace nos vocais e no saxofone.

Passamos 2018 experimentando e arranjando as músicas. Nosso som era mais jam e não chegava em nenhum lugar. Os improvisos são mais sóbrios agora. Passamos por várias fases ao vivo. Dependendo da vibe evento conseguíamos fazer algo mais calmo, puxar mais para trás, ou mais dançantes, meio disco. O som do Tetraedro é bem mutável, com influências da nova psicodelia com música brasileira mais antiga.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *