Apoie o Rifferama no Catarse
Faleceu na madrugada desta terça-feira (7) o cantor e compositor Deison Freitas, de Tubarão. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde o dia 19 de março devido o Coronavírus (Covid-19). É a segunda vítima da doença em Santa Catarina na faixa dos 30 anos (Freitas tinha 34) — a primeira era natural de São Ludgero. Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, o músico não tinha nenhuma comorbidade associada. “Essa é uma das dificuldades que temos de lidar com a doença”, comentou. Até o momento, são 15 mortes confirmadas no estado em virtude do Covid-19. Confira a nota divulgada pelo hospital:
O HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição), de Tubarão, e referência para os municípios da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), informa que registrou o primeiro óbito por Covid-19 esta manhã, às 5h10. O paciente masculino, de 34 anos, estava internado na UTI desde o dia 19 de março. Ele teve coleta de exame feita e enviada ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) também no dia 19/3 e resultado comunicado à Vigilância Epidemiológica no dia 23/3. O mesmo era tabagista, mas não apresentava nenhuma doença pré-existente. O HNSC é solidário e está prestando toda a assistência à família, bem como seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.
Além de cantor, compositor e multi-instrumentista, Deison Freitas era educador musical na Escola Natural Arte e em 2018 lançou o livro virtual “Estudando para cantar”. O artista estava trabalhando em um novo single, seu primeiro trabalho após o EP “Primeira página”, lançado em 2014. O tecladista Uiliam Pimenta, que participou das sessões em estúdio com o Rivo Trio Samba Jazz, escreveu ao Rifferama sobre o músico.
— Eu conheci o Deison em 2014, na gravação do EP. Ficamos dois dias juntos para gravar as bases do disco. Nesse período ele se mostrou um cara extremamente do bem, bem-humorado, respeitoso e estava muito feliz e orgulhoso do lance todo. Ele foi em alguns shows nossos (do Rivo Trio) em Tubarão para curtir depois disso. Muito triste.