O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo e Habrok Music
Brusque vem se destacando em Santa Catarina como um dos municípios que melhor aplicou os recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Muitos trabalhos já foram viabilizados (e tem muito mais pela frente) por meio do edital, como os álbuns das bandas As Palavras Queimam, Claviceps Purpurea e Galáxia, o EP + vídeo da Buzzard, os clipes dos grupos Agonia do Silêncio e Etílicos e Sedentos, o documentário do artista Rogerinho las Flores, o podcast Falando em Música, a última edição do Cantoria, diversos singles e o projeto Fomento a Novos Artistas, do Pistache Estúdio.
Idealizado pelo produtor Davi Carturani, que gravou o primeiro EP do cantor e compositor Bryan Behr (“Da cor do girassol”, 2018), o projeto reúne quatro artistas que estão no estágio inicial das suas carreiras: Andrei Freitas, Rívia, Vini Lake e Vitor Hort. Cada um teve uma música e um vídeo seus registrados no estúdio, sem custo nenhum para os envolvidos. O objetivo, segundo Carturani, visa incentivar a música autoral em Brusque. O resultado pode ser conferido nas plataformas digitais e no canal do Pistache.
“Eu sempre dei bastante atenção para artistas novos, desde o começo do Pistache Estúdio, porque tenho a ideia de que quem é grande já foi alguém que estava começando. Às vezes um incentivo, um primeiro empurrão, digamos assim, é fundamental para que a carreira de um artista possa aflorar e ter sucesso“, comenta Davi Carturani, responsável pela produção musical, mixagem e masterização, além de ter gravado as guitarras das quatro músicas ao lado de Luis Fernando Machado (baixo) e Ruan Mueller (bateria).
Imagens: Lucas Navarro
[…] todos viabilizados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, além da participação no projeto Fomento a Novos Artistas, e outras tantas gravações para outros artistas. Versátil, Mueller se destaca como um dos […]