cantoria-rifferama

Projeto Cantoria tem primeira edição online com 10 artistas

Apoie o Rifferama no Catarse


Nos últimos seis anos, o Cantoria, projeto idealizado pelo cantor e compositor Calinho (Capim), trouxe mais de 30 artistas para Brusque. Nesta segunda e terça-feira (15 e 16), o evento será realizado pela primeira vez sem a presença de público. São dez artistas participantes, que se apresentam no IAK (Instituto Aldo Krieger), a partir das 20h. Os shows serão transmitidos no canal do Youtube do Cantoria, que está sendo viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Estão escalados para esta edição do projeto os artistas Adri Benvenuti (Sarau Afro-açoriano), Ana Paula da Silva, Dentinho Arueira, Giana Cervi, Gui Franzói, Léo Vieira, Miguel Rosa, Vê Domingos, Vitor Soltau e Volnei Varaschin. Cada pocket show terá quatro músicas. Segundo o organizador do evento, as últimas temporadas do Cantoria levaram mais de três mil pessoas ao Instituto Aldo Krieger.

“A ideia era fazer uma edição física, com presença de público reduzida, mas infelizmente não será possível. A ideia do Cantoria é promover o encontro dos artistas. Já fizemos quatro edições do projeto, com mais de 30 shows de artistas catarinenses, todos sempre ganhando cachê, com fotos profissionais e minidocumentário. Uma pena não poder fazer o evento aberto ao público dessa vez”, lamenta Calinho.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. […] documentário do artista Rogerinho las Flores, o podcast Falando em Música, a última edição do Cantoria, diversos singles e o projeto Fomento a Novos Artistas, do Pistache […]

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *