O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Bro Cave Pub, Lord Whisky Distillery e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
A pandemia da COVID-19 atrasou o retorno do Primavera nos Dentes, que completou 33 anos em 2022 com o single “Humanos”, primeiro lançamento do grupo desde 2013. Joe Ramos (voz e percussão), Nei da Berta (voz e harmônica) e Márcio Pacher (guitarra) se juntaram ao baixista Dudu Wagner (baixo) e ao baterista Richard Bondan e estão trabalhando em novas músicas com o produtor Carlos Trilha. Dessa parceria surgiu “Cerveja” (e ainda tem mais uma na manga para 2023), que ganhou um clipe dirigido por Fernando Pereira Oliveira, da 30 Por Segundo, e Gringo Starr, da Aktoro – Escola de Formação de Atores, ambos amigos de longa data da banda. O audiovisual foi filmado no Bro Cave Pub, traz Willian Kehl no papel principal e teve apoio da Kairós Cervejaria.
Ao contrário de “Humanos”, uma balada cheia de significado, com uma letra que fala sobre as pessoas em situação de rua, “Cerveja” é um rock and roll puro e simples, uma música para não pensar muito e fazer festa, segundo Nei da Berta contou ao Rifferama. Coautor da canção ao lado de Richard Bondan, o novo single do Primavera nos Dentes foi inspirado em uma passagem envolvendo Johnny Duluti, que nos deixou em fevereiro de 2021. Em contato com o portal, Nei comentou sobre o tema da música, uma comédia sobre um cara que diz que vai fazer e acontecer, mas no fim das contas a realidade é outra.
— Eu estava gravando o meu projeto Experimental Humanus no Butiá Estúdio, do Duda Medeiros, a gente marcava sempre pro fim de tarde, geralmente quando a gente começava aparecia o Johnny, chegava com a sacolinha de cerveja, abria a porta, botava a cabeça pra dentro e falava “posso deixar na geladeira?”. Ele já vinha com uma, sentava ali e ficava editando com a gente, tomava as seis, daqui a pouco pedia pra namorada dele comprar mais seis. A música foi baseada nessa história. Quando compus pensei ela num ritmo mais punk rock, começamos a ensaiar, aí mandamos para o Trilha uma gravação, aquele esquema do blues do Primavera e ele disse que parecia música de velho, que tinha que fazer algo mais tribal, agressivo, e ficou bom, era mais ou menos o que imaginava no começo. Daqui uns dois meses vamos lançar mais uma e ter um show novo, com músicas novas e mesclar com as antigas.
Ficha técnica
Direção geral e coordenação de produção: Fernando Pereira Oliveira
Roteiro, direção de ator e direção de arte: Gringo Starr
Direção de cena e fotografia: Vitória Drechsler, Carlos Cabral e Fernando Pereira Oliveira
Elenco principal: Willian Kehl
Locação: Bro Cave Pub
Edição, finalização e colorização: Carlos Cabral
Apoio: Kairós Cervejaria
Agradecimentos: William Magagnin Kair, Vinicius Renato Leal, Ricardinho Kairós, Sidney Kair, Juarez Mendonça Junior, José Alberto Caldeira de Andrade (Zé), Cebola, Nete Campos e Aerotullio Sound Distillery
Produção: 30 Por Segundo e Aktoro – Escola de Formação de Atores
Produção executiva: Michel França
Foto: Sidney Kair
Obrigado Daniel ficou muito boa a matéria tu é o Cara para musica catarinense.