experimentalhumanus-rifferama

Nei reúne parte do Primavera nos Dentes em álbum colaborativo

Após mais de dois anos de trabalho, o compositor Sergio Coelho, mais conhecido como Nei da Berta, finalizou o seu projeto Experimental Humanus. Gravado no estúdio Butiá e produzido em parceria com Duda Medeiros, o álbum conta com a participação de 24 músicos, incluindo três de seus ex-companheiros de Primavera nos Dentes: Ale Impalea (voz), Jônathas Ramos, o Joe (vocais e percussão), e Rogerinho (baixo).

“Experimental Humanus” reúne composições de diferentes fases da vida de Nei, que não considera o material como um disco solo – em algumas faixas, como “Fim de tarde”, por exemplo, ele nem participa. A lista de convidados especiais é extensa: Ale Impalea, Adriano Barvik, André Seben, Braion Johnny, Carlos Schmidt, Duda Medeiros, Frank Kair, Hudson Cabala, Igor de Patta, Isaac Silva, Jean Carlos, Joe Ramos, Johnny Sontag, Jorge Gomez, Lu Faim, Luiz Maia, Quinho Mibach, Rafael Bastos, Richard Bondan, Rogério Rodrigues, Serginho Araújo e Vitória Pedra.

— Foi muito legal gravar com toda essa galera. Deu para ver como o Primavera era respeitado. Foi só falar que era o Nei do Primavera que todo mundo topou (participar), dizia que era fã. Isso foi muito massa. O Experimental Humanus foi feito em grupo. Eu tinha a ideia original, mas tem música que nem participo, só ajudei a produzir. Cantei só as que achava que tinham a ver comigo mesmo.

Um dos momentos mais significativos de todo o processo, sem dúvida, foi reunir os seus ex-companheiros de banda no estúdio. A música “Janelas de Mandalas”, a primeira a ser divulgada (em maio de 2017), conta com Nei, Ale Impalea e Rogerinho na gravação. Durante a audição de “Experimental Humanus” é impossível não se lembrar do Primavera nos Dentes, uma das bandas mais importantes de Santa Catarina.

— Foi muito bom trabalhar com a Ale de novo. Ela entra no estúdio e tem 50 ideias ao mesmo tempo e todas são boas. O Rogério é um gênio, chega na hora e grava. Tudo que aprendi de música foi com eles e a forma que fazíamos as nossas composições era bem parecida, de criação coletiva. Nunca vai fugir disso. Qualquer um do Primavera que for fazer alguma coisa vai lembrar o Primavera.

Foto: Sidney Kair

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Obrigado Dani, este foi um disco feito com muito carinho realmente! O Nei é um compositor espetacular!

  2. Muito obrigado Daniel Silva não só por divulgar esse trabalho mas tudo q tu faz pela musica catarinense. Agradecer tbm a todos que participaram desse projeto em particular o Duda que foi quem mais trabalhou nesse disco kkkkk.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *