primaveranosdentes-rifferama

Primavera nos Dentes divulga primeira música após oito anos

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata Florianópolis, Cervejaria UNIKA e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Nesses mais de 30 anos de estrada (que começou em 1989), o Primavera nos Dentes alternou momentos de bastante atividade, com destaque para os anos 90, com períodos em hiato e trocas de integrantes. Muita gente boa já passou pela banda e tocou com Joe (voz e percussão), Sergio “Nei da Berta” Coelho (voz e harmônica) e Marcio Pacher (guitarra), trio da formação clássica. No dia 17 de maio, aniversário de Biguaçu, o Primavera divulgou “Humanos”, primeiro single desde 2013, data do último retorno, quando o grupo apresentou o EP “Olhos da rua”. A faixa, produzida pelo renomado Carlos Trilha, faz parte de uma série de três lançamentos programados para 2022.

Com Dudu Wagner (baixo) e Richard Bondan (bateria), o Primavera nos Dentes registrou duas composições no Bárbaro Estúdio, tendo Maurício Peixoto de auxiliar de gravação. A banda tem mais uma música pronta, “Essa tal situação”, que já vem sendo tocada nos shows, e trabalha em mais um single. Em contato com o Rifferama, Nei falou sobre a oportunidade de produzir com Carlos Trilha e também sobre o tema da canção. “Humanos”, além de ser uma crítica social, é uma homenagem a todos que saem às ruas voluntariamente para ajudar as pessoas em situação de rua, um problema que atinge mais de meio milhão no país, segundo informações do MNPR (Movimento Nacional da População de Rua).

Gravamos no estúdio do Maurício Peixoto e foi muito profissional o que aconteceu. Foi muito bom trabalhar com o Trilha. Ele dirigiu a banda, escolheu timbres e deu palpites bem pertinentes que deixaram as músicas bem melhores, gostamos muito do resultado. Essa música enaltece o trabalho de quem faz voluntariado ajudando as pessoas em situação de rua. O poder público cumpre em parte essa função sobre as pessoas, é uma visão meio holística sobre esse assunto, o lado humano dessa relação, de tentar deixar essas pessoas um pouco melhor, levando um alimento, um cobertor, ou mesmo para conversar.


Foto: Sidney Kair

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Obrigado pelo espaço Mestre Daniel !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *