Foto: Gabriella Pontel
A Quarto Fechado vive uma semana intensa. Nesta terça-feira (13), a banda de Florianópolis lançou oficialmente o clipe de “Vem”, primeira amostra de “Labirinto Meu”, disco que depende do Catarse para ser finalizado – a campanha de financiamento coletivo encerra no domingo e atingiu até agora mais de 90% do valor pretendido (R$ 9.500).
Formado há três anos, o grupo vem criando uma base sólida de fãs com o seu rock alternativo. Somente no Facebook, a Quarto Fechado tem quase sete mil curtidores. (são outros quase cinco mil no Instagram). A julgar por “Vem”, esse número tende a crescer vertiginosamente. A composição mostra um amadurecimento em relação ao EP “Um Brinde ao Recomeço”, de 2012.
Produzido por Raphael Campos (Aeroilis), “Labirinto Meu” terá dez faixas. Apesar de os músicos serem cristãos, as letras não soam forçadas. A Quarto Fechado faz parte do “novo movimento”, segundo explica o baixista TG Castro, são as bandas que falam sobre fé e amor de uma forma diferente, sem a pretensão de converter ninguém. Apesar do rótulo, Castro nunca sentiu preconceito e garante que o público é dividido.
– Não temos a intenção de fazer música gospel. Falamos das coisas que estão relacionadas a nossas vidas, sejam elas ligadas à fé ou não. Nunca nos rotulamos como rock cristão, acaba sendo relacionado mais por causa de quem escuta do que pelas próprias letras, mas, com certeza, as coisas que aprendemos com a fé e ideologia cristã estarão sempre presentes.
Ouça o EP "Um Brinde ao Recomeço".
https://www.youtube.com/watch?v=Gj4PhegcKLM&list=PLD2o8uJ2r2ltZ-8irNqrroWIqIceuaHdT
Cara, que demais ter música de qualidade e com letras tão profundas para refletir.
Ainda mais com a parceria do Raphael Campos e do Helon Borba que vêm de bandas que fizeram história!
Aguardando demais para ouvir isso tudo.