Após dois anos do lançamento do primeiro single, “Abre”, a Templa pode ser considerada uma banda de verdade. O EP “Inverno”, que saiu em julho”, foi um divisor de águas para o trio, formado por Felipe Melo (voz e guitarra), José Neto (baixo) e João Mateus da Rosa (bateria). Nesta quinta-feira (9), o grupo lança o vídeo ao vivo de “Ei!”, gravado no TAC 8 em Ponto. O show contou com a participação especial de Murilo Salazar nas guitarras e nos vocais.
O salto de qualidade entre “Vícios, Livros, Dores e Cores” e “Inverno” tem a ver, acredita Felipe Melo, com esse processo de trabalhar como banda mesmo, tendo o envolvimento de todos na criação. Satisfeito com o momento vivido pela Templa, o músico falou ao Rifferama sobre a influência que o relacionamento entre os três teve no resultado final deste último trabalho.
– Chegamos a uma química gigante, de irmandade mesmo. Inicialmente a Templa era o trio do Felipe Melo e o segundo EP mudou isso. Estamos muito unidos e criando juntos. Antes de tocar com o Neto eu não o conhecia, então rolou uma frieza inicial, que até aparece no nosso primeiro EP. Aos poucos a gente foi se achando e essa frieza foi muito bem curada no “Inverno”. Desde o início foi um projeto meu que fosse uma banda.
“Ei!” teve o áudio captado pela JZ Produções (Juarez Mendonça Júnior, Rafael Adriano da Rosa e Cristian Konell), foi mixado e masterizado no OPA! Music Studio pelo próprio vocalista, que também editou o vídeo. As imagens foram feitas por Lígia Minchini Pereira, Guilherme Souza Müller, Felipe Melo e João Mateus da Rosa.
Foto: Márcio Henrique Martins