showstumfestival-rifferama

TUM abre com shows gratuitos de Fernanda Abreu e João Bosco

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Desterro Autoral


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O TUM Festival e Conferência de Música e Inovação abre em grande estilo neste fim de semana, com shows gratuitos no Boulevard 14/32, do Floripa Airport. A programação começa no sábado (2), a partir das 18h, trazendo como destaque a cantora e compositora carioca Fernanda Abreu, uma das grandes referências da música pop brasileira, além de Amanda Cadore e mais atrações. As atividades do domingo começam mais cedo, às 16h, com as Suraras do Tapajós, grupo formado por mulheres indígenas de Alter do Chão (PA), que teve uma apresentação bastante elogiada no último Rock In Rio, em setembro, encerrando com o mestre João Bosco, embaixador do TUM Festival, que segue nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no CIC (Centro Integrado de Cultura), e no Centro Histórico de Florianópolis, com capacitações, palestras, workshops e mais shows nacionais — assunto para o próximo post.

Presente em cinco das sete edições do evento, João Bosco dispensa apresentações e será homenageado pelo festival. A diretora do TUM, Ivanna Tolotti, destacou a programação de abertura e a parceria com Bosco, que fez um grande show no Teatro Ademir Rosa (CIC) no ano passado. “No sábado teremos show com Amanda Cadore e Fernanda Abreu e uma super banda, com bailarinas, cantando vários hits da carreira dela. E no domingo teremos uma representação linda da música da Amazônia com Suraras do Tapajós, um grupo que vem com sete mulheres indígenas trazendo carimbó, muito visceral, para abrir o show do João Bosco, o grande homenageado dessa edição, como embaixador do TUM Festival. É um nome singular, um gênio brasileiro reconhecido no mundo inteiro, pela sua obra, harmonias e composições. Será incrível”, comentou Ivanna.

O TUM Festival é realizado por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis, incentivo da Rede Imperatriz e apoio cultural de Floripa Airport e Hotel Faial.





Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *