tumsosrs-rifferama

TUM arrecada fundos para os profissionais da música do RS

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A tragédia que ocorreu o Rio Grande do Sul em maio mobilizou o país. As enchentes atingiram mais de 470 cidades no estado, deixando 173 mortos e 600 mil pessoas desabrigadas. Neste domingo (16), o TUM SOS RS realiza uma série de shows no Floripa Airpot para arrecadar dinheiro, alimentos e roupas para os profissionais da música gaúchos. O festival, organizado por Ivanna Tolotti, que é natural de Porto Alegre, mas radicada em Florianópolis, tem ingressos a partir de R$ 30, que estão sendo vendidos pelo Blueticket. Além da entrada, é possível contribuir por meio do site da campanha (os profissionais podem se cadastrar para solicitar ajuda), pelo pix tumsosrs@gmail.com ou doando roupas e alimentos no dia e local do evento, que acontece em parceria com Floripa Airport, Supermercados Imperatriz, NSC, rádios Itapema e Atlântida e Casa Goiabeira.

O festival terá os shows dos artistas gaúchos Filipe Catto, Nei Lisboa, Renato Borghetti, Família Lima, Negra Jaque, 50 Tons de Pretas e Guinha Ramires com convidados. A abertura do evento fica por conta do DJ Aloss. Outro ponto de destaque do TUM SOS RS é o debate sobre as questões climáticas, que será reforçado com a presença de iniciativas sustentáveis em Santa Catarina como o Projeto Tamar, Ecomoda da Udesc, Instituto Lixo Zero, a artista plástica Nara Guichon, Museu do Lixo de Florianópolis, Murilo Stallivieri, Cooperativa Renascer 4R e Associação União Norte. Segundo a idealizadora do Tum, Ivanna Tolotti, a meta dessa iniciativa é não deixar que a cadeia produtiva passe pela mesma dificuldade da pandemia. O objetivo é apoiar os profissionais da música do RS por pelo menos quatro meses.

— O momento é de união. É preciso que estejamos juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul e é preciso olhar com carinho para nossos irmãos da música que estão passando dificuldades e que enfrentarão dias difíceis nos próximos meses. O TUM SOS RS foi a maneira que encontramos para mobilizar as pessoas e lutar pelos nossos parceiros que fazem da música brasileira um dos maiores ativos culturais do país. Pretendemos arrecadar o máximo possível para que nenhum profissional da música do RS passe por dificuldades financeiras durante esse período. Nós precisamos nos preocupar agora com o planeta. O momento é agora! Reunimos parceiros para que o evento possa contribuir com essa conscientização.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *