O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Biguanet Informática, TUM Festival e Nefasta Cervejaria
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
Entre os dias 2 e 9 de novembro, Florianópolis recebe mais uma edição do TUM Festival, evento que já está no calendário nacional de conferências de música. Neste ano, o TUM será realizado em três pontos da cidade: Boulevard 14/32 (Floripa Airport), no CIC (Centro Integrado de Cultura) e no Centro Leste. A programação completa será divulgada em breve, mas as inscrições para os showscases estão abertas a partir desta terça-feira (24) e encerram no dia 10 de outubro. São nove vagas e os selecionados pela curadoria do festival terão 30 minutos para mostrar o seu trabalho para potenciais programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras e demais profissionais da indústria da música, com cachês de até R$ 3 mil (confira o edital). O cadastro deve ser feito no site oficial do evento — podem se inscrever artistas e bandas brasileiras.
A principal novidade da 7ª edição do festival é o TUM Lab, iniciativa para aceleração de carreira que será comandada pelo guitarrista e produtor musical Max Viana, com a participação de outros profissionais renomados do mercado brasileiro como Torcuato Mariano (The Voice Brasil), Barral Lima, Pena Schmidt e mais. Em contato com o Rifferama, a idealizadora do TUM Festival, Ivanna Tolotti, falou sobre a importância dessa vivência para os artistas. “Será uma consultoria falando de identidade artística, gênero musical, escolha de repertório, composição, sonoridade, projetos, estratégia de lançamentos, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, formação de plateia, etc., uma grande oportunidade para os artistas ter essa capacitação, que tem o objetivo de contribuir na profissionalização, no fomento da cena musical, criando pontes com esses profissionais do mercado”, comentou.
O TUM Festival é realizado por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis, incentivo da Rede Imperatriz e apoio cultural de Floripa Airport e Hotel Faial.
Vai ter transmissão on-line?
To dentro! Estive na oficina com vocês no IFP