Foto - divulgação

Uniclãs celebra aniversário de clássico com volta aos palcos

Nando Kruscinscki (voz), André de Miranda (guitarra), Cezinha Silva (baixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão), integrantes da formação original da Uniclãs, tiveram apenas duas semanas para preparar o show de retorno do grupo, neste sábado (17), em Bombinhas – a última reunião da banda aconteceu em novembro de 2014. Acompanhados pelo guitarrista Fernando Filhote (John Bala Jones) e pelo baterista Luciano Dunga, os músicos comemoram os 15 anos de gravação do disco “Viagens no Exílio”. Além do show na praia de Mariscal, a Uniclãs tem mais uma data agendada: 6 de abril, no Vintage Rock Bar, em Porto Belo.

A Uniclãs, guardadas as devidas proporções, é bastante cultuado por todo o litoral catarinense, como acontece com o Dazaranha. Segundo o guitarrista André de Miranda, até a criação do grupo, a região não tinha nenhuma referência musical. Felizmente, o cenário vem mudando e outras bandas estão aparecendo. O músico, que também integra projetos como Música Orgânica e Sarau Afro-açoriano, ambos com Cezinha e Carlinhos, diz não há preço que pague o carinho dos fãs.

– São 15 anos do primeiro disco, que fez com que a banda pudesse tocar bastante e conquistar muitos fãs aqui no Vale do Rio Itajaí, Tijucas e no litoral. Até então não se tinha uma referência de banda, a não ser o próprio Dazaranha e o pessoal de Florianópolis. A Uniclãs veio e abriu o caminho para uma coisa muito bonita. Tem uma geração que cresceu nos ouvindo e ainda tem esse carinho. Para nós é muito especial ver a empolgação da galera em nos ver tocando juntos de novo. É o que todo artista sonha: ter o seu trabalho reconhecido, respeitado e com o coração das pessoas junto de nós.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *