mininoca-rifferama

4º Mininoca traz Kia Sajo, Forró di Fulô e Starllone Souza

Criado em outubro de 2017, o festival Mininoca tem a intenção de exaltar a música autoral e, se for regional, melhor ainda. O foco é o criativo, o singular, que merece ser escutado, como descreve o release do evento. Nesta sexta-feira (16), a Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, recebe a quarta edição dessa festa, que traz Kia Sajo, Forró di Fulô e Starllone Souza e a Penca do Cais como atrações. A entrada custa R$ 10 até a meia-noite (após esse horário são R$ 15).

Desde o primeiro encontro, são sempre três bandas e artistas. Se apresentaram no Mininoca as seguintes atrações: 7 Apoio e uma Bananeira, Leticia Coelho, Grillo & Os Mosquitos, JP e a Pedra, Gloire Ilonde e Caricas, Ipomea Urutau, Dandara Manoela, Pururuca Platinada e Dona Quimera. Nesta edição, o grupo Forró Di Fulô representa o xote, xaxado e baião, apresentando composições inspiradas em Luiz Gonzaga e Gilberto Gil. Starllone Souza e o quinteto A Penca do Cais faz uma mistura de ritmos do Pará, terra de origem da cantora, Nordeste e o samba.

A cantora e compositora Kia Sajo lançou no dia 31 de janeiro o seu primeiro trabalho autoral, “Mutá”. Produzido por Lucas Romero, o material contém três faixas completamente díspares. A faixa-título é um samba que remete à obra de Mariana Aydar, enquanto Paetê (Clandestino) é cheia de groove e tem um acento latino. O fechamento “Sorte” segue a linha do primeiro single, “Presa no ar”, mais eletrônica e experimental. Um belo trabalho que debuta ao vivo no palco da Casa de Noca.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *