marlon-rifferama

Marlon reescreve a sua história com DVD e álbum ao vivo

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O cantor e compositor Marlon Krahn, de Pomerode, no Vale Europeu, estreou oficialmente em 2016, com o EP do seu alter ego Oboogie. O envolvimento do artista com a música começou bem antes, mas o marco zero, que simboliza um divisor de águas na sua carreira solo foi o single “Fica tudo bem”, já com o seu prenome em evidência, e lançado em 2021 nas plataformas digitais — assista o videoclipe no no seu canal no Youtube. Após um período de estudo sobre o mercado da música e também de introspecção, Marlon decidiu tirar do papel o seu projeto mais ambicioso até o momento. Gravado ao vivo em dezembro de 2021, na WOX Club, na sua cidade natal, o seu álbum de estreia, “+ Algumas páginas”, foi divulgado em áudio e vídeo no dia 5 de maio. A produção audiovisual ficou a cargo de Alê Hingst.

Acompanhado por Juan Manuel Perez (guitarra e também produção musical), Vitor Rebello (baixo), Rodrigo Gordinho (teclados) e Rodrigo Osky (bateria, Anavitória, Tiago Iorc, entre outros), o disco é especial por diversos motivos: por ter sido gravado “em casa”, por ser o seu primeiro registro completo e também por compartilhar com o público um trabalho que estava guardado desde 2022 e que mostra a sua verdade como músico. “Esse álbum achei que ou eu lançava agora ou ele nunca mais iria pro mundo e foi da melhor forma possível. Ser artista é se doar de corpo e alma, estar nu, literalmente, a alma despida. Esse sou eu, sou assim, penso assim, amo assim, toco assim e me expresso assim”, comentou. Feliz com o resultado, o compositor, que também escreve para outros artistas, como Duda Colla, Marlon falou sobre “+ Algumas páginas” e informou que já está pensando num segundo álbum.

— A gravação não poderia ter sido em um lugar diferente, pela minha história, por todo mundo da WOX, que foi um dos lugares em que fui tratado como artista mesmo. A ideia era bem maior, mas acho que nem eu sabia o que queria, no decorrer do trabalho julguei ser melhor fazer dessa forma, como um DVD e também funcionar como um álbum.  Eu gosto bastante do que foi feito, sempre passa alguma coisa, o ser humano tem disso, de julgar demais em vez de simplesmente tomar isso como arte e botar pro mundo. O primeiro nome desse trabalho seria “Contador de histórias”, acho que é isso que realmente acredito que é ser artista. Criar, uma fagulha na alma que sempre tem algo a mostrar, seja cantando, escrevendo, pintando ou qualquer que seja a arte. Tenho um segundo álbum bem adiantado e ele será o melhor e tem que ser. Se o artista não acreditar nisso não tem motivo para ter um próximo. É uma história sem final, só vou com a certeza de que as coisas acontecem. 


Ficha técnica

Direção: Marlon
Produção musical: Juan Manuel Perez
Produção audiovisual: Alê Hingst
Cenografia: Caio Komochena
Iluminação: Dino

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Canta muito sucesso meu idolo sempre vou torcer por vc realizar seus sonhos

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *