caroljung-rifferama

Carol Jung trabalha em projeto de sete singles para 2024

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Nefasta Cervejaria


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Em 2022, quando apresentou os seus primeiros singles, “Wrong Obsessions” e “Overdose”, aos 16 anos, Carol Jung já soltava a voz profissionalmente nos palcos da região. Envolvida com música desde criança, a cantora e compositora de Blumenau toca diversos instrumentos como guitarra, piano, baixo, bateria, violino, entre outros. Neste ano, a artista divulgou outras duas canções, que seguem estéticas diferentes: “Clean”, que saiu em fevereiro, tem uma roupagem folk, com uso de banjo, enquanto “Radio High”, publicada em abril nas plataformas digitais, segue uma linha mais pop. As faixas foram produzidas em parceria com Marlon Heimann, do canal Girafa Sessions, que já gravou Vitor Kley, Luana Berti, Isa Buzzi, Gab Ferreira e mais. Até o fim de 2024, Carol deve colocar no mundo outras cinco composições.

A principal razão de escrever está em expressar os seus sentimentos. “Radio High”, que tem uma letra melancólica, fala sobre frustração. “As minhas músicas são o meu refúgio, meu esconderijo, e falam mais sobre mim do que qualquer coisa que eu poderia escrever. Poder compartilhar as coisas que passam na minha cabeça em forma de música com certeza é a minha coisa favorita de fazer”, comentou. O fato de ser multi-instrumentista facilita na hora de pensar os arranjos das músicas, que são feitos em conjunto com Heimann — os dois também dividem a gravação dos instrumentos. Esses dois singles, mais as cinco faixas que estão planejadas para sair neste ano fazem parte de um mesmo projeto, que traz essa versatilidade de estilos. “Quero explorar o máximo de possibilidades possíveis”, explicou. Em contato com o Rifferama, a jovem artista falou sobre o seu processo de produção.

— As músicas foram escritas por mim e o trabalho foi feito em conjunto com o Marlon Heimann da produtora Girafa. Fizemos os arranjos juntos, algumas coisas eu tocava, outras ele gravava, ele fez a mixagem e a masterização. Como escrevi todas as músicas, elas falam de algum sentimento real, coisas que aconteceram comigo que foram marcantes, então quis associar a produção com o que a letra estava falando. A “Clean” é mais calma, romântica, na vibe do folk, e “Radio High” tem uma pegada maior. Está sendo um momento de crescimento, de aprender muito e estou empolgada com esse projeto. Saber tocar mais de um instrumento foi de muita ajuda, permitiu que eu pensasse mais na música como um todo e buscar novos sons. A gente colocou um banjo na “Clean”, um instrumento que não toco, para fugir do óbvio. Tenho outras músicas que estão sendo trabalhadas agora a parte artística de fotos e vídeos, mas que serão lançadas neste ano também.


Foto: Marlon Heimann

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Sonoridade boa. Gostoso de ouvir.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *