O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music e Mini Kalzone
O cantor e compositor Vinícius Corrêa não quer mais perder tempo. Após quase dez anos afastado do cenário independente, hiato que foi encerrado com o lançamento do EP “Ponto de fuga”, em fevereiro, o artista de Gravatal já divulgou outros dois trabalhos e está preparando mais dois singles para este ano. Na última sexta-feira (6) saiu a sua primeira parceria, “Baila pra mim”, que traz a participação do rapper Jão SC nos vocais e na composição — antes, em junho, Corrêa disponibilizou “Flor de quaresmeira”. Além da faixa, a dupla gravou uma versão acústica em vídeo (veja abaixo).
“Baila pra mim” segue com a roupagem pop das músicas anteriores, com uma base eletrônica e o violão de Vinícius Corrêa, que foi produzido novamente por André Bresiani e contou com o auxílio de Henrique Corrêa no baixo e imagens. A colaboração com Jão SC deu tão certo que os dois já escreveram outra canção para ser apresentada ainda em 2021. Em contato com o Rifferama, Corrêa falou sobre o processo de composição do último single e elogiou a parceria com o rapper, que é seu amigo de longa data.
— Foi natural e rápido. Encaminhei uma ideia para o Jão e em poucos dias ele já me retornou com a parte dele. A letra do Jão tem umas sacadas bem legais com os títulos dos sons do meu EP. A música estava pronta e na semana da gravação acordei com outra ideia na cabeça e mandei pra ele, surgiu uma estrofe com uns elementos diferentes do restante da música, misturando as vozes. Eu considero a cereja do bolo. Gravar com ele foi muito divertido, o Jão tem uma energia surreal, não tem medo de errar.
Foto: Henrique Corrêa