Foto: Lucas Bitsmuller
Todas as sextas-feiras, como de praxe já no Rifferama, apresento os eventos mais interessantes do fim de semana em Florianópolis e Santa Catarina. Nesse sábado, dia 30, na Célula Showcase, acontece o #2 Festival O Clube, em comemoração ao segundo aniversário do coletivo formado para fortalecer o cenário de música autoral na região. A entrada é gratuita.
Desde novembro de 2011, O Clube já promoveu 21 festas que reuniram 25 bandas diferentes, sendo 16 delas “oficiais”, 11 intervenções urbanas, com apresentações em locais diferentes, como a Escadaria do Rosário, por exemplo, e nove “Palcos Abertos”, eventos que cederam espaço a mais de 60 bandas independentes. O coletivo ainda tem um programa na rádio Udesc FM e lançou uma coletânea de composições inéditas.
O trabalho d’O Clube é fundamental para fazer as músicas chegarem ao público. Em 2013, o Califaliza, uma das atrações do festival, lançou o seu primeiro disco, “Nada Contra Quem”, produzido por Renato Pimentel (The Magic Place), e gravou um ótimo clipe para “Ego”, dirigido pelo baterista Johnny Duluti, responsável por boa parte dos vídeos desse movimento.
Além do Califaliza, que faz um rock barulhento, o público poderá conferir também o hardcore do eutha, a música influenciada pelo grunge da Blame, o som despretensioso da Besouros da Praia, o hard rock da Selvagens da Monareta, e a Groucho Big Band, com integrantes de outros grupos d’O Clube. Não perca. Apoie essa ideia.
Estarei lá sem dúvidas, especialmente pra conhecer o som dos Besouros da praia e da Groucho Big Band. Salve o Clube!!