IMG-20180205-WA0033

Brass Groove Brasil embarca para a primeira turnê internacional

O baixista Rafael Calegari está na Itália para recepcionar os seus companheiros da Brass Groove Brasil, que embarcaram nesta segunda-feira (5) de Florianópolis para o Velho Continente. O guitarrista Cristiano Ferreira viaja nesta terça-feira para completar o time, que tem cinco datas agendadas pelo país europeu. O primeiro show acontece nesta sexta-feira (9), no cultuado Urbino Jazz Club. Além dos concertos marcados, o grupo ainda fará uma participação no programa Avenida Brasil, da Radio Popolare, de Milão.

Segundo o trompetista Jean Carlos, a oportunidade de excursionar pela Itália apareceu em 2017, quando participou do festival Fiato al Brasile, em Faenza. No evento, que é dedicado à música brasileira, o compositor se apresentou com uma big band local. Os contatos feitos na visita ao país foram importantes para o acerto das datas. Com convites de países como Espanha e França, o arranjador da Brass Groove Brasil planeja fazer uma turnê maior em 2019.

– Para nós está sendo uma oportunidade única. Já temos alguns convites para o ano que vem, mesmo sem termos chegado lá. Acredito que rodaremos a Europa inteira em 2019. O nosso material está reverberando legal nas plataformas digitais por lá, devido a campanha que fizemos de tradução do documentário em italiano e inglês. É um trabalho autoral que reflete a música brasileira de uma forma autêntica, o que é o mais gratificante para nós.

Brass Groove In Tour 

9/2 Urbino Jazz Club, em Urbino
10/2 – Fiato Al Brasile, em Faenza
16/2 – Jazz Club Torino, em Turim
17/2 – Scuola di Musica Agamus, em Grugliasco
23/2 Suoneria Settimo, em Settimo Torinese

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *