montagem-rifferama

Guia completo da 7ª edição da Semana do Rock Catarinense: #6 /7

A primeira semana da SRC encerra no dia 7 de julho, domingo, com a exibição de dois documentários no cinema do Centro Integrado de Cultura: “Aquela mistura”, de Fábio Bianchini e Lucas de Barros, lançado neste ano no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina e que relembra a história do saudoso Underground (1995-2004); e “Bolachas”, de Marco Martins, da Vinil Filmes, que como bem descreveu o mestre Marcos Espíndola na época do lançamento (2012), “é um resgate da memória afetiva da cidade sob a ótica do rock”, desde os anos 60 até a música digital. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas por meio do Sympla.

Na segunda-feira (8), o Jazzinn, no Beiramar Shopping, recebe duas atrações de peso. A cantora e compositora Kia Sajo, um dos destaques da música em Santa Catarina em 2018 com o EP “Mutá”, e o grupo Rédea Solta, que neste ano apresentou o show “Terra Fértil”, um concerto mais intimista, com arranjos voltados para os três violões e as vozes de Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Puerta. O último trabalho do trio, “Efrata”, foi lançado em 2017. Os ingressos começam no valor promocional de R$ 5.

Arte: Maurício Peixoto

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *