labrie-rifferama

James Labrie faz show em Floripa com o Noturnall em abril

James Labrie estará na Célula Showcase no dia 22 de abril. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (9) pelo produtor Eduardo Maia. O vocalista do Dream Theater vem ao Brasil para participar da gravação do DVD do Noturnall, em São Paulo, dois dias depois, e também estará com a banda em Campo Grande (19) e Curitiba (21). O grupo de abertura nestes shows, com exceção da data em São Paulo – Alirio Netto fará show no mesmo local e aqui também –, será o XAKOL, de Florianópolis.

Em contato com o Rifferama, o vocalista do XAKOL, Saulo Castilho informa que o convite para abrir os shows partiu de Thiago Bianchi (ex-Shaman, Karma e FireSign), frontman do Noturnall. Ele está produzindo um dos dois álbuns que o grupo de Santa Catarina está gravando. Dividir o palco com um integrante da maior banda do metal progressivo vai fazer o músico catarinense perder o sono.

– O Thiago Bianchi entrou em contato comigo se oferecendo para ajudar na produção do nosso álbum e levar as gravações para o estúdio dele, o Fusão, em São Paulo. Enquanto acertávamos os detalhes para fechar essa parceria ele perguntou se a banda estava disponível para abrir os shows que o Noturnall fará com o Labrie. Acho que nem caiu a ficha. Será um marco inesquecível para nós.

O show Noturnall + James Labrie, Alirio Netto e XAKOL será uma espécie de pré-lançamento para a Feira Música SC & Negócios, que acontecerá entre os dias 29 de julho a 1º de julho, no Centrosul, segundo Maia. O produtor também comenta sobre o cancelamento da data com o Sons of Apollo, que estava marcada para 11 de abril, na Fields. “A gente estava trazendo o Portnoy com o Sons of Apollo, mas eles deram um piti e impossibilitou”, afirma.

Foto: Darko Boehringer

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre idas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *