musicaorganica-rifferama

Música Orgânica faz vaquinha para gravar o segundo disco

Parceiros de muitos anos, do Uniclãs ao mais recente Sarau Afro-açoriano, o trio André de Miranda (voz e violão), Cezinha Silva (baixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão) revelam todo esse entrosamento no Música Orgânica, projeto pelo qual gravaram o álbum “O dia do despertar”, de 2016. Atualmente, os músicos trabalham na pré-produção do segundo disco, “Somos todos um só”. Para que ele possa sair do papel, o grupo recorreu ao Catarse: a campanha de financiamento coletivo encerra no dia 1º de maio.

Como a vaquinha online é flexível, o Música Orgânica recebe todo o valor doado. Até o momento, o trio coletou R$ 3,9 mil dos R$ 40 mil orçados para a gravação de “Somos todos um só”. O objetivo dos músicos é fazer o álbum em São Paulo com um produtor de renome nacional. Nesse ínterim, o grupo segue compondo para fechar o repertório do disco. Algumas canções já foram selecionadas, incluindo a que dá nome ao trabalho, assinada por André de Miranda, que espera contar com o apoio do público.

“Acreditamos muito na nossa música e achamos que é o momento de dar um novo passo para levar a mensagem a mais pessoas”, diz o percussionista Carlinhos Ribeiro. O baixista Cezinha Silva segue o discurso do parceiro. “Nosso primeiro disco rendeu muitas alegrias. Tocamos em palcos maravilhosos no Brasil e fora dele (Argentina). Agora, é hora de agradecer o que passou e alçar novos voos”, comenta.

Foto: Santiago Asef

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Salve Rifferama, muito obrigado mesmo pela parceria!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *