playlist-rifferama

Música Catarinense de A a Z, uma playlist por Rifferama

Há tempos queria organizar a produção autoral feita em Santa Catarina em uma playlist. A lista criada pelo Geraldo Borges, atualizada por mim e pelo Alexei Leão repercutiu imensamente e me inspirou a continuar a pesquisa de gravações publicadas no Spotify. Nos últimos dias, essa busca se transformou em (até o momento) 560 músicas. São mais de 38 horas de som. As bandas e artistas estão organizados em ordem alfabética, para facilitar a procura.

O objetivo de criar essa playlist, obviamente, é divulgar o que foi e vem sendo produzido no estado. A preferência na escolha das músicas se deu por ordem de lançamento. Outro ponto importante a destacar é a diversidade de todo esse material que foi compilado. Do samba ao black metal, temos gente do mais alto gabarito atrás de espaço para mostrar a sua arte. No que depender do Rifferama, todos terão vez.

Depois de ouvir a playlist “Música Catarinense de A a Z”, impossível não sentir orgulho de tantos trabalhos de alto nível que saem por aqui. Curta, siga e espalhe a novidade. Ela foi feita para todos que não vivem sem música. Está faltando alguém? Comenta aí.

Arte: Johnny Duluti

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

14 Comentários

  1. Tem como dar certo?? Cada um só pensando no próprio umbigo, em vez de prestigiar os colegas.

  2. Os Depira (Joinville)
    https://open.spotify.com/album/7GJbtZqdnukXA9EXKxP7OF

  3. Não deixa de pesquisar ZUVALDO RIBEIRO - músico e compositor manezinho. Músicas: Menininha, Som da Gente, Ave Ligeira e Apenas Doce- são algumas composições de Zuvaldo.

  4. Tá faltando a Carcanhá, Punk Rock autoral de Blumenau

  5. baita ideia!!! sensacional!

  6. Faltou a Chalemarrom!!
    www.facebook.com/chalemarrom

  7. Márcio Pazin, Isso é Ócio, Amanda Cadore, Bryan Behr, Jesse Jolee, João Coiote, ... alguns catarinenses talentosos que já ouvi falar.

    Abraço

  8. Parabéns pela iniciativa. Nossa banda lançou um cd esse ano. Se puderem incluir, está disponível todo material no spotify. Rock de Segunda é o nome da banda e do álbum. Temos composições em português e inglês. Somos de Jaraguá do Sul. Desde já obrigado!

  9. Que baita ideia.. Parabéns pela iniciativa!
    Venho acompanhando a cena catarinense há muitos anos e tem muita coisa boa pra cá.
    Mas o melhor show que já fui de uma banda daqui não ta na lista.
    Se puderem experimentar o som da Cartago de Joinville, vocês não irão se arrepender!
    Abraço!

  10. Banda Tumor do Bile desde 1992, punk rock.

  11. Coloca aí Legado Frontal, de Otacílio Costa.

  12. Tá faltando a banda Ajiva. Grunge rock de Floripa.

  13. Ótima ideia, assisti várias bandas desta lista, bandas que ainda hoje seguem.
    Indico a banda "Mütley Rock" de Schroeder/SC.
    Abração.

  14. Trabalho muita massa de vcs!!!! Sou da Cadaveric Hotel "The one man band"! Se puderem dar uma força na divulgação fico agradecido! https://www.youtube.com/watch?v=8c_mkpyhJkE

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *