noonespoke-rifferama

No One Spoke homenageia as mulheres em clipe de novo single

Apoie o Rifferama no Catarse


O metal, certamente, é um dos estilos mais reconhecidos de Santa Catarina. E o profissionalismo é o ingrediente básico que as novas bandas acrescentam na cena. Como é o caso da No One Spoke, que lançou no Dia Internacional da Mulher (8 de março) o seu primeiro clipe, “Milonga para las Reinas”. A produção, que ficou a cargo do Estúdio Oito Três (Cassiano Oliveira e Nefhar Borck), foi exibida em primeira mão um dia antes, em show na Célula ao lado da AlphaJorge.

O clipe, segundo a soprano Carla Domingues, é uma homenagem a todas as mulheres que lutam diariamente por espaço e reconhecimento. O vídeo também conta um pouco da trajetória feminina ao longo da história e traz a participação de cerca de 30 mulheres da Grande Florianópolis que atenderam ao chamado do grupo nas redes sociais. O novo single, a exemplo de “Sigh”, um dos destaques de 2019 segundo o Rifferama, foi gravado por Renato Pimental no The Magic Place.

Formada em 2017, após o hiato da Enarmonika, da qual participavam Carla (voz), Iva Giracca (violino) e Gabriel Porto (bateria), a No One Spoke, que faz um som com influências de música latina e erudita, conta também com André Medeiros (guitarra), Artur Cipriani (baixo) e Thiago Gonçalves (teclado). Apesar de recente, os membros da banda têm história no metal aqui na região Sul: Carla integrou as bandas Vetitum e M26 e Porto faz parte da Exception e também toca na Amuro ao lado de Artur.

O disco de estreia da No One Spoke deve ser finalizado ainda em 2020.

Foto: Tóia Oliveira

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *