mcversa-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Andressa Versa (rapper)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


Natural de Seara, Oeste de Santa Catarina, a MC Versa é uma das vozes de destaque do rap catarinense. Ex-integrante do grupo Trama Feminina, a rapper tem dois EPs no currículo, sendo o último, “A confusão das transformações inesperadas”, lançado em 2020. Com apenas quatro anos de estrada, a rapper vem conquistando o seu espaço com letras contundentes, acumulando vitórias em batalhas pelo país e firmando inúmeras parcerias com artistas e bandas de diversos estilos.


Futur15ta – Presságio (2020)

A MC Tamara, de Sorocaba (SP), produziu o álbum dela de forma independente, mixou e masterizou todas as tracks. Ela já tá na caminhada há um tempão e faz parte da produtora MINAVOZ, que constrói uma cena feminina muito massa. Desde que saiu esse EP que eu não paro de escutar. Mesmo sendo unplugged, algo que todo mundo tá fazendo, ela consegue ser diferenciada, falar coisas que os caras não falam, que a gente precisa ouvir, como progresso.


B.art – Astral (2020)

A B.art é uma MC de Pelotas (RS) muito foda. Ela é produtora cultural, organiza eventos, é DJ, dá oficina e também é mãe. Entro numa imersão quando escuto a B.art. É muito leve e me traz mensagens de evolução, ele faz me questionar de uma forma positiva: as letras são muito profundas e reflexivas, me tocam muito.


sagan // yasuke – XPRMNT QRNTN: síntese (2020)

Esse projeto é de um amigo meu, o Alyson Cavalcante. Ele produziu as instrumentais e é um bagulho meio lo-fi, mais futurista. Gosto porque ele me ajuda muito a trampar, escuto direto. Estou muito na onda dos instrumentais. Esse tipo de som me ajuda a me concentrar nas coisas que tô fazendo, a não ficar viajando. Gostei bastante desse trabalho e o usei como referência para fazer outros trabalhos meus.


Foto: 99 GANG RAP

Bônus: MC Versa – A confusão das transformações inesperadas

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. Gostei mto de sagan // yasuke
    Tocando direto aqui. Valeu Versa, deusa. Obrigada Rifferama.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *