jorgecoelho-rifferama

CIC 8:30 recebe show em homenagem ao compositor Jorge Coelho

A primeira edição do CIC 8:30 – Grandes Encontros de 2019 é mais do que especial. Na próxima quarta-feira (24), o compositor Jorge Coelho será homenageado no palco do Teatro Ademir Rosa. No repertório, músicas do álbum “Feitiço das águas”, quarto trabalho autoral do artista natural de Imbituba, mas radicado há décadas em Florianópolis. A arrecadação com a venda dos ingressos do show (R$ 30 inteira e R$ 15 meia entrada) será revertida para a finalização do disco.

Participam do pré-lançamento de “Feitiço das águas” grandes intérpretes e músicos de Florianópolis, como Caio Muniz (piano e direção artística), Leo Garcia (violão), Richard Montano (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Leleco Ramos, Terence Martinelli, Carol Brum, Moa Silveira, Pablo Lazarte, Bruna Nogueira e Severo Cruz. Bastante emocionado com a homenagem, Coelho, que atualmente lida com a doença de Parkinson, estará acompanhando o show no CIC.

Além dos álbuns “Paixão açoriana” (1997), “Zimba” (1999) e “Farol dos Naufragados” (2001), Jorge Coelho também gravou em 2007 o disco “Construir cultura”, a convite da presidência do governo dos Açores e, dois anos mais tarde, lançou o livro “Triângulo das Bernunças”, em que conta causos sobre a sua infância e adolescência em Imbituba, Laguna e Floripa.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *