elascamerata-rifferama

Concerto Elas, da Camerata, celebra as compositoras locais

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

2022 foi um ano de reaproximação da Camerata Florianópolis dos artistas locais e de promoção da música catarinense. Após o Festival de Bandas, realizado em fevereiro, e do espetáculo Canção, que aconteceu em agosto, a orquestra apresenta nesta sexta-feira (25), no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), o concerto “Elas – A Força Criativa de Nossas Compositoras”. O evento, que terá a participação de 12 artistas da região, acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia de Santa Catarina e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos de Luiz Gustavo Zago, o show traz para o palco as cantoras Ana Paula da Silva, Arele Vachtchuk, Cláudia Passos, Dandara Manoela, Denise de Castro, Fernanda Rosa (A Corda em Si), Joana Castanheira, Kia Sajo, Natacha Kamila, Silvia Abelin, Tatiana Cobbett e Vitória Pedra. Os ingressos estão disponíveis no Blueticket.

Além dos integrantes da Camerata Florianópolis, o espetáculo tem como músicos convidados Pedro Loch (violão e guitarra), Rafael Calegari (contrabaixo), Alexandre Damaria (percussão), Rodrigo Paiva (bateria) e Luiz Gustavo Zago (piano). O concerto “Elas – A Força Criativa de Nossas Compositoras”, que será filmado para um futuro DVD ao vivo, tem a produção de Maria Elita Pereira, coordenação de palco de Leonardo Boechat, patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis, e apoio cultural do Angeloni Supermercado.

Repertório “Elas – A Força Criativa de Nossas Compositoras”

Arele“Acorda amor”
Kia Sajo — “Moinho”
Natacha Kamila — “Próxima estação”
Denise de Castro — “Arrastão do Boitatá”
Joana Castanheira — “Caso quebrado”
Vitória Pedra — “Recomeço e só”
Tatiana Cobbett — “Ultimar”
Cláudia Passos — “Mar à vista”
Silvia Abelin — “Rio Doce”
Fernanda Rosa — “Samba de bar”
Dandara Manoela — “Pretas Yabás”
Ana Paula da Silva — “Senhora do ouro”
Dona Ivone Lara (Todas) — “Sonho meu”

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *