asthepalacesburn-rifferama

Confira o primeiro single da As the Palaces Burn, de Criciúma

O grupo As the Palaces Burn reúne figuras conhecidas da cena musical de Criciúma. Idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt (Somberland), o projeto conta com Alyson Alves (ex-Enforcer) no vocal, André Schneider no baixo e Gilson Naspolini (O Mundo Analógico) na bateria. O primeiro single da banda, “The Devil’s Hand”, foi lançado no dia 31 de maio nas plataformas digitais. A faixa foi produzida pelo quarteto e mixada e masterizada por Orland Junior, do Forest Studio.

Em contato com o Rifferama, Bittencourt revelou que grande parte do material do primeiro álbum da As the Palaces Burn, previsto para sair no segundo semestre, foi composto pensando no Symbolica. A distância entre os membros (o baterista Marcelo Moreira mora nos EUA, por exemplo) impediu a sequência do grupo, o que motivou o guitarrista a formar outra banda. A escolha dos integrantes foi óbvia. Ambos ex-membros da Enforcer, Bittencourt e Alves se apresentaram no Wacken Metal Battle de 2009 com Naspolini nas baquetas.

– Eu tinha bastante material para fazer com o Symbolica, mas o pessoal está morando fora e a banda se encostou. Fiz uma nova pré-produção e acabei chamando uma galera com a qual já trabalhei antes. Nosso som é bem difícil de rotular: é agressivo, pesado, rápido, melódico, tem gutural, tudo em um só. É engraçado falar de mistura, a impressão que se tem quando tem muita coisa é que acaba dando merda, mas nesse caso é tudo bem dosado e pode ter certeza de que não foi intencional. É tudo em prol da música.

Foto: Bruna Burigo

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *