O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Bro Cave Pub, Lord Whisky Distillery e Biguanet Informática
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
2022 foi um ano de menos atividade para Daniel Arena. No dia 12 de agosto, o cantor e compositor divulgou o videoclipe de “She Leaves”, seu segundo single lançado neste ano. O audiovisual, dirigido por Jorge Daux, teve a participação da atriz Isadora Cecatto. A música foi gravada em duas etapas: violões e vozes foram captados em Florianópolis e Jo Ellis produziu o restante da faixa em Cape Town (África do Sul): tocou baixo, teclado e guitarra e fez a mixagem e masterização — a bateria ficou a cargo de Chris Burgees. Tanto “She Leaves” quanto “Burning River”, parceria com o também sul-africano Hugo Veldsman que saiu em julho, integram “Io”, EP que será liberado até o fim do ano nas plataformas digitais.
“She Leaves”, que conta a história de uma mulher que deixa um relacionamento infeliz para trás e se perde nos excessos tentando esquecer os problemas, segue o estilo folk, mas apresenta um toque bem-vindo de rock no som de Arena, que interpreta a consciência da personagem no clipe. Para completar o EP “Io”, que faz parte de uma série de quatro lançamentos que levam os nomes das quatro maiores luas de Júpiter descobertas por Galileu Galilei, o artista vai gravar mais uma faixa. “Ganímedes” e “Europa” serão lançados em 2023, segundo o cantor e compositor informou ao Rifferama. Cada EP terá a participação de um músico convidado, como aconteceu em “Burning River” e “The Coast Inside”, de “Callisto”, eleito um dos melhores trabalhos de 2021 pelo portal.
— “She Leaves” fala de uma mulher que teve um relacionamento que não foi nem um pouco legal, pegando o bebê dela e abandonando tudo. Nas vezes em que eu apareço é quando ela está fazendo algo que vai se arrepender depois. Até na cena da rodoviária estou sentado do lado dela. Foi filmado em uma noite. Essa música vai sair no EP “Io”, que vou lançar ainda esse ano. Como é uma das luas que tem mais atividade vulcânica, tentei colocar as músicas mais fortes nele. No “Ganímedes” vai ter a participação de um músico argentino, que vai cantar em espanhol, e no “Europa” a ideia é eu gravar em português. Estou pensando seriamente nisso. No ano que vem vou lançar os outros dois e juntar os quatro EPs num álbum e fazer um CD.
Ficha técnica
Direção, captação e edição: Jorge Daux
Atriz: Isadora Cecatto
Maquiagem e direção criativa: Carol Barragna
Foto: Jorge Daux