darknewfarm-rifferama

Dark New Farm critica a homofobia no novo single “L.O.V.E.”

Se existe uma banda que está dando gosto de acompanhar o seu desenvolvimento, essa é a Dark New Farm. Com menos de um ano de existência, o grupo vem evoluindo não só musicalmente. Os temas que o agora quinteto aborda precisam ser discutidos, ainda mais em um meio repleto de preconceito, como é o metal. Após falar da violência doméstica em “Madre”, a DNF lançou na última sexta-feira (20) o single “L.O.V.E.”, em que critica a homofobia.

Sigla para “nível de extrema violência”, a música, produzida no TG HomeStudio, em Garopaba, contesta o ódio à comunidade LGBT. Esse é o terceiro single gravado pela banda, que conta com Luiz Harley (voz), Sol Portella (guitarra e vocais), Vinicius Saints (guitarra), Fabiano Hamed (baixo) e Maykon Kjellin (bateria). O som do grupo segue a linha do new metal e, principalmente em “L.O.V.E.”, apresenta forte influência do Korn. O baterista Maykon Kjellin falou sobre a importância de se posicionar.

— Sinto orgulho de me manifestar em forma de arte contra assuntos polêmicos que muitos não ligam. Podem jogar pedras à vontade. Na Dark New Farm criamos uma barreira de amizade que aguenta fácil. Estamos vacinados contra os haters. Nesse novo single abordamos que não entendemos o motivo de as pessoas se incomodarem com o estilo de vida dos outros e como a felicidade alheia incomoda quem não concorda com quem “foge dos padrões” ridículos impostos pela sociedade. Somos contra a homofobia.

Foto: Ananda Silveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *