teha-rifferama

De Praga (CZ), cantora joinvilense desabafa sobre a Amazônia

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo e Habrok Music

Contribua


A cantora Heloisa Fernandes deixou Joinville em 2016 para buscar novas oportunidades profissionais em Praga, na República Tcheca. Três anos depois, a catarinense, que hoje atende por Ellie Haze, montou a TEHA, ao lado de Danny Hearts (compositor) e Andrew “The Oraphim” (produtor musical). Nesse período, Ellie já lançou oito singles com o trio, incluindo “Desabafo”, primeira canção escrita em português para o projeto. A faixa, inspirada nas queimadas na Amazônia de 2019 e 2020, estreou no dia 9 de abril nas plataformas digitais.

O relato pessoal da cantora vai ao encontro do objetivo da TEHA (o nome vem de Terra), que é espalhar mensagens positivas de amor, aceitação e tolerância. Com “Desabafo”, a banda busca uma aproximação com o público brasileiro. A pauta ambiental e a sonoridade pop com elementos do funk, estilo em alta no cenário internacional, podem despertar interesse nos seguidores do trio pela Europa mesmo com a barreira do idioma, acredita a cantora.

— A pauta ambiental é de extrema importância mundial e estão todos de olho no que acontece na Amazônia. Foi muito difícil assistir a floresta ardendo em 2019. Diante dos acontecimentos, sejam ambientais, econômicos ou políticos, muitos optaram por se isentar de qualquer responsabilidade, numa fogueira de impunidade. Escrever essa música foi uma forma de fazer algo a respeito, de reagir a essa impotência que se apresenta“, afirma Ellie Haze.

Foto: Noah Lucas

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *