badnewsbadnews-rifferama

Exclusivo: assista o clipe de “Clown”, da BAD NEWS BAD NEWS

Uma das melhores sensações para quem é apaixonado por música, sem dúvida, é conhecer uma banda nova. E a BAD NEWS BAD NEWS já nasceu grande – reúne integrantes dos grupos The Last Station, Display e Hope of Fools. Formado neste ano, o quarteto lança nesta sexta-feira (21), com exclusividade pelo Rifferama, o clipe de “Clown”. Dirigido por Henrique Corrêa (Sette Filmes), que já trabalhou com Vitor Kley, 3030, Ponto Nulo no Céu, entre outros, o vídeo foi gravado no extinto Treze, em Florianópolis. A faixa foi produzida pela própria banda, com mixagem e masterização de Tiago Hóspede.

Vitória Pedra (voz), Chrystian Guth (guitarra), Thiago Lima (baixo) e Gustavo Marquardt (bateria) começaram tocando covers de Paramore por diversão e logo sentiram a necessidade de ter um trabalho próprio. “Clown” fala de “vivências em circunstâncias inconvenientes e distintas” da vocalista, que é responsável pelas letras. Além do single, a BAD NEWS BAD NEWS está trabalhando em novas composições. Ao Rifferama, Vitória contou detalhes sobre o clipe e a sua primeira experiência com uma banda autoral.

— Por mais que o cover fosse um trabalho que gostássemos muito, sabíamos que era uma curtição temporária. Levamos bastante tempo para decidir o nome, o que para nós era só um detalhe, comparado à necessidade de ter um bom conteúdo. Gravamos o clipe logo após o fechamento do Treze. Era a opção perfeita para a ideia do visual: cenário escuro com jogo de luzes. E o Henrique (Sette Filmes) tem um trabalho sensacional, é bastante perfeccionista, o que nos deixou com boas expectativas. Desde que comecei a tocar com a banda, a maneira com que eu queria levar a música mudou “da água para o vinho”, me mostrou outras formas de se fazer música e exigiu mais do meu senso de criação e habilidade vocal.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *