foto-01

Guilherme Simon se redescobre como compositor em carreira solo

Foto: Jean Cesca

O compositor Guilherme Simon, de Tubarão, estreou como artista solo em agosto deste ano, quando lançou o single “Cabeça Limpa”. Entre 2008 e 2014, o vocalista integrou a banda Cavaleiros Marginais, que gravou um disco homônimo um ano antes de paralisar as atividades. O grupo participou de duas edições do Femic (Festival de Música e Integração Catarinense) e também do Panorama SESC de Música.

No último dia 22, Simon divulgou o clipe para “Dois”. Filmado em diversos locais do Sul do estado, como Garopaba, Praia do Rosa, Laguna e Tubarão, o vídeo foi dirigido por Henrique C. Corrêa. Ambas as faixas fazem parte do EP “Cabeça Limpa”, que será liberado para audição nesta semana. A produção é do guitarrista André Bresiani (Vermelio e ex-Ponto Nulo no Céu).

– “Dois” fala sobre essa coisa de estar sempre mudando, procurando um lugar. Filmar em diversas locações pareceu uma ideia interessante. Há um ano, tive vontade de recomeçar na música. Fui buscar algumas canções que estavam incompletas e acabei chegando nessas cinco do EP. Fazer esse disco foi parte de um processo de crescimento pessoal, de busca, de reflexão e de aceitação.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *