israelrodrigo-rifferama

Israel Rodrigo se despede da pandemia com “Nóia Lóki Down”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


Quando lançou o single/clipe “Trancafiado”, no dia 1º de julho do ano passado, Israel Rodrigo não imaginava que em 2021 seguiria compondo sob a (má) influência da pandemia do Coronavírus. Nesta sexta-feira (16), o músico encerra um ciclo com “Nóia Lóki Down”, EP com as canções escritas durante a quarentena: a já citada “Trancafiado”, “Cada vez que eu zero a vida” e a faixa título, que ganhou um lyric video — assista abaixo.

“Nóia Lóki Down” tem uma história curiosa. A música foi feita a seis mãos e surgiu de uma foto que Israel Rodrigo postou em um grupo no WhatsApp que reúne amigos músicos, produtores e jornalistas. Alguém comentou que a imagem parecia capa de álbum e na sequência Antonio Rossa editou e devolveu no grupo com o nome “Nóia Lóki Down”. O compositor Jean Mafra escreveu algo sobre a foto e deu umas ideias, aí foi criado outro grupo com os três para discutir ideias. Em menos de um mês a faixa foi finalizada: Israel Rodrigo criou o instrumental e um pedaço de letra, Mafra reescreveu os versos e Rossa complementou.

“Quando tudo isso começou pensei que durariam três meses. Fui otimista até demais. “Trancafiado” surgiu no auge da loucura do isolamento, enquanto estávamos sem tirar os pés de casa. Esse EP não foi planejado, estava pensando num disco pro futuro, não queria mais falar sobre isso (pandemia), cheguei a pensar em editar a letra com outro tema mais atemporal, mas o Jean e o Antonio me convenceram que era isso mesmo e resolvi lançar com as outras músicas para fechar esse ciclo e voltar a pensar num álbum”, explica Israel Rodrigo.

Foto: Antonio Rossa

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *