O dia 17 de maio é simbólico para o Jeremias sem Cão. Além de ser o aniversário de Biguaçu, município onde o grupo foi criado, foi nesta data, também, que a banda fez o seu primeiro ensaio, lá em 2001. Para comemorar esse momento de retomada, o agora quarteto lança nesta quinta-feira (17) exclusivamente pelo Rifferama a música “Coração pagão”, encerrando um hiato de sete anos.
Composta por JP Rodrigues (voz e guitarra) em parceria com o poeta Marcelo Alves, coautor de diversas canções nos álbuns “Metaphorai” (2006) e “Carpe Diem” (2011), a faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Pfleger no Estúdio Pimenta do Reino, em Florianópolis. Na próxima semana o Jeremias sem Cão divulga o segundo single “Quem teu de amor” nas redes sociais da banda.
“Coração pagão” apresenta uma pegada um pouco diferente dos trabalhos anteriores do grupo, que agora é formado por Klebinho Corrêa (voz, guitarra e violão), Du (baixo) e Willian Perera (bateria). Em contato com o Rifferama, JP Rodrigues elogiou os novos companheiros de banda e falou sobre a alegria em voltar a trabalhar em um estúdio novamente.
– Essa música a gente vem trabalhando desde 2016. Acabei reencontrando a letra meio sem querer. Ela remete a toda essa ideia de renovação que a primavera sempre nos traz. Estar em estúdio novamente é um prazer, ainda mais com essa galera da pesada do rock de Biguaçu. É isso, manter o Jeremias na estrada, fiel as suas origens e sempre em frente. Acho que o nosso tempo anda exigindo isso: o horizonte é sombrio e perturbador e o melhor a fazer é caminhar. Caminhar e sonhar.
Foto: Jean Guilherme