liss-rifferama

Liss divulga minidoc sobre os 15 anos de história da banda

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata FlorianópolisLord Whisky Distillery e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Liss foi uma das principais bandas de rock em Santa Catarina nos anos 2000. Em 2019, o grupo foi contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura, de Rio do Sul, para um projeto de circulação que envolvia datas em Blumenau e Florianópolis. A pandemia atrasou a comemoração dos 15 anos do quarteto, que conseguiu encerrar esse capítulo no dia 21 de julho,  com um pocket show e bate-papo para fãs, amigos e familiares no Teatro Domingos Venturini. Na ocasião, a Liss apresentou o minidocumentário “Histórias pra contar”, que mostra a trajetória da banda até aqui, incluindo trechos do novo videoclipe, “Quem eu sou?”, que apresenta a nova formação com o baixista Léo Oliveira. O audiovisual foi produzido pelo baterista Juninho Alvisi e Abigail Silva, com imagens de arquivo e entrevistas com Guiulle Aquino (voz e guitarra) e Rodrigo Fronza (guitarra).

A história da Liss começou em 2004 e a primeira década foi de bastante atividade e reconhecimento. O grupo lançou quatro EPs antes de divulgar o seu primeiro álbum, o que aconteceu apenas em 2017, quando “33” saiu: “Claro que é rock!” (2005), “Ela é a mais pop!” (2009), “As cores” (2010) e “Quarto” (2012). Entre os grandes momentos na trajetória do quarteto está a abertura para o show do Placebo, em 2005, em Florianópolis, após participar de um concurso regional. A Liss também já recebeu prêmios como o Válvula Rock de melhor banda independente e melhor EP. Em contato com o Rifferama, o guitarrista Rodrigo Fronza afirmou que foi emocionante rever momentos importantes para a Liss, como quando os Auroramas entraram em contato pedindo para regravar a música “Sem privilégios”, por exemplo, e tantos outros.

— “Histórias pra contar” mostram como foram as produções no início da nossa carreira e curiosidades. Tínhamos esse trabalho pronto e resolvemos divulgar nas redes sociais para quem quiser conhecer mais a banda. Foi muito legal reviver tudo isso, lembro que tínhamos um roteiro com todos os trabalhos que realizamos em ordem cronológica, dali fomos conversando e fazendo o minidoc, relembrando vários momentos emocionantes. Tivemos que enxugar um pouco os detalhes por conta de agenda e resolvemos optar pelo Guiulle e eu contarmos essa história. A Liss é uma banda de amigos, de reencontros e encontros também, que fizeram surgir várias experiências e oportunidades de estar em lugares ou ser conhecido por pessoas.

Ficha técnica

Produção: Junior Alvisi e Abigail Silva
Acervo: Liss
Produtora executiva: Luiza Nicoletti

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *