luizawinck-rifferama

WINCK mostra o seu lado sensual no pop dançante “Pirraça”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A cantora e compositora WINCK começou a cantar em Florianópolis e, aos 19 anos, teve a oportunidade de participar da temporada 2017 do programa The Voice. Um ano depois, a artista se mudou para São Paulo com o objetivo de viver de música. Foi residente de uma casa de jazz por quase dois anos e, durante a pandemia, em 2021, recebeu um convite para representar o Brasil na Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos, onde apresentou as suas canções no mesmo palco que nomes como Christina Aguilera e Jason Derulo. A experiência foi tão positiva que WINCK fez mais de 30 shows e acabou voltando em definitivo ao país em novembro do ano passado para produzir conteúdo e repaginar a sua carreira — os próximos lançamentos serão todos relacionados a esse novo momento. “Em breve as pessoas vão entender o que estou fazendo aqui”, contou ao Rifferama.

O seu último single, “Pirraça”, que saiu em fevereiro, ganhou um videoclipe gravado no espaço Garagem 55, em São Paulo. É a terceira música composta e produzida em parceria com Tato Sucre e marca esse ponto de transição na carreira da artista. Com uma pegada mais pop, dançante e sensual, um lado que ainda não tinha sido explorado por WINCK. A canção fala sobre empoderamento, de se desafiar e fazer o que se quer. Em contato com o Rifferama, a cantora comentou sobre essa nova fase, a sua ida para Dubai, as mudanças que “Pirraça” trouxeram para a sua carreira e a sua missão como artista. “Gosto dos extremos, se é pra dançar que seja pra dançar pra caralho, se for pra pensar que pensem muito. Gosto de tocar as pessoas nesse sentido”.

A gente começou a produzir “Pirraça” em 2021, gravamos o clipe em fevereiro de 2022 e logo depois disso decidi que faria um rebranding da minha carreira. É uma música bem diferente de tudo que eu tinha feito, foi bem desafiadora. Os próximos lançamentos serão assim, mais balada, mais sensual, e o clipe me deu essa abertura. Quero muito que as mulheres e as pessoas sentissem esse poder nelas mesmas, a gente é capaz de fazer o que a gente quiser. Passei uma semana em Dubai fazendo shows, foi uma abertura muito massa, um evento gigantesco, que teve Norah Jones, Coldplay, voltei para fazer um comercial em junho (de 2022) e agora estou aqui há bastante tempo. Estou trabalhando bastante e vai sair muita coisa legal, temos lançamentos até o fim do ano.

Ficha técnica

Direção: Marioo
Roteiro: WINCK, Marioo, Jessica Arnhold e Tato Sucre
Edição: WINCK, Nathalia Bacci, Marioo
Apoiador principal e locação: Garagem 55
Stylist: Jessica Arnhold
Make e cabelo WINCK: Bruno Marques
Produção musical: Tato Sucre
Produção: Daniel Haidar
Mixagem e masterização: Victor Adura
1º assistente de direção: Fernando Lennox
Assistentes de direção: Amorinpublic e Jean Pisiccio
1º assistente de câmera: Leitão
2º assistente de câmera: Laminha
Operador de movie: Paulo Rogério
Eletricista: Deda
Assistente de elétrica: Smiith
Produtora de moda: Dani Rocha
Assistente de stylist: Gabriela Rosa
Making of: Alef Santz
Still: Johnny Morais
Assistente de still: Carlos Sobrinho
Coreografia: Flávia Lima
Assistente coreográfica: Dany Cruz
Ballet: Marina Nogueira, Cahzimm, Thiago Rocha, Mel Gunji, Pitbull e Núbia Bertolino
Make e cabelo ballet: Edu Makeup e João Miranda
Assistência de perfomance WINCK: Anna Akisue, Daniel Haidar, Tato Sucre, Dany Cruz e Flávia Lima
Equipe Garagem 55: Amauri Batista, Hamilton Fernandes, Paulo Ottaviani, Lívia Andrade, Wilson Camargo, Alemão, Jackson Ferreira, Marcelo Falcão, Ariel, Bigode e Jean
Agradecimentos especiais: Sandoval Martins, Cris Guerino, Nathalia Bacci, Mess Santos, Cassiano Junckes, Eliezer Carneiro, Thiago Sucre, Jessica Arnhold, Daniel Haidar, Anna Akisue, Bruno Marques e Garagem 55

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *