moksha-rifferama

Moksha lança podcast musical e prepara primeiro EP para 2022

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Habrok Music, Mini Kalzone e DOBERRO


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Moksha, formado pela jornalista e atriz Dea Busato e pelo músico Francis Covatti, não parou de produzir durante a pandemia da Covid-19. A dupla fez shows ao vivo pelo Instagram, lançou o primeiro single, “Clitóris da rainha”, em abril de 2021, e ainda colocou no ar um podcast, Moksha Rock Show. A temporada de estreia teve cinco episódios, com apresentação de músicas inéditas e a participação de convidados. Neste ano, o duo entrega o EP “Rola um Religare” e pretende dar sequência ao programa, que pode ser ouvido no Spotify ou na plataforma gratuita Anchor.

Com duração de até 25 minutos, o Moksha Rock Show é um ensaio improvisado, segundo Dea Busato. Em contato com o Rifferama, a cantora e compositora falou sobre o formato do podcast. “Não é um ensaio gravado, é um ensaio improviso, voltado para o podcast. A gente abre um vinho à noite, deixa os instrumentos à mão, e se diverte, com temas sociais, assuntos em discussão, coisas que rolaram no dia… o Moksha Rock Show é o resultado de tudo isso”, afirma.

Entre os convidados do podcast estão músicos de bandas da cena de Florianópolis como Rafael Rassa (Farra do Bowie), Cacá Fritsch, que gravou a bateria do single, Jéssica Gonçalves e Fernando Portela, que tocam na Cigarkills ao lado de Covatti, Mariel Maciel,(Ménage, Petit Mort, entre outros), Claudia Barbosa e mais. “A gente traz frases, brincadeiras com fonética, riffs, e rolam jams, criação mesmo. O podcast é montado parte com estas improvisações, músicas que a gente compôs durante a pandemia e as falas dos convidados”, completa Francis Covatti.

Foto: Nicolas Busato

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *