laleuca-rifferama

Mulherada na frente e psicodelia dão o tom do Festival Saravá

Em apenas 14 meses, o Festival Saravá se transformou em um dos maiores eventos do cenário independente do Sul do país. Do hostel Che Lagarto, que abrigou as três primeiras edições, em janeiro, junho e outubro, a produtora Saravá Cultural agora expande as suas atividades para dois palcos entre os dias 9 e 11 deste mês: Casa de Noca (sexta-feira) e Àtôa na Jôa (sábado e domingo). Os ingressos já estão no segundo lote por R$ 50 o dia ou R$ 90 o passaporte.

Entre as 15 atrações confirmadas, chama a atenção a quantidade de artistas e bandas com pelo menos alguma integrante do gênero feminino – Hierofante Púrpura, Cora, La Leuca (foto), DJ Gabriela Deptulski, Tássia Reis, Mulamba, DJ Lê Bafão, Letrux, Carne Doce e Orquestra Manancial da Alvorada. A proposta do Festival Saravá é fortalecer a presença das mulheres no meio musical.

As atrações locais fortalecem demais o rolê. Os Skrotes seguem divulgando a obra-prima “Tropical Mojo”, os Apicultores Clandestinos (Rio do Sul) fazem o primeiro show depois do Psicodália,e o Muñoz promete deixar todo mundo com zumbido nos ouvidos por dias. E ainda tem The Cegus, Trombone de Frutas e BIKE, que se apresentou em outras duas edições do Saravá Festival.

Programação 

Sexta-feira (9), Casa de Noca, às 22h
Hierofante Púrpura (SP)
Muñoz (SC)
Cora (PR)
La Leuca (SC)
DJ Gabriela Deptulski (ES)

Sábado (10), Àtoa na Jôa, às 20h
Tássia Reis (SP)
Mulamba (PR)
Trombone de Frutas (PR)
Skrotes (SC)
Apicultores Clandestinos (SC)
DJ Lê Bafão

Domingo (11), Àtoa na Jôa, às 20h
Letrux (RJ)
Carne Doce (GO)
BIKE (SP)
Orquestra Manancial da Alvorada (SC)
The Cegus (SC)
DJ Rafael Barros (SC)

Foto: Lara Albrecht

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *