nouvella-rifferama

Nouvella apresenta nova formação e prévia de EP com 1º clipe

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

“Good Inside”, último single da Nouvella, lançado na última sexta-feira (2), apresenta outra banda para o público. Além de ser o primeiro trabalho com a nova formação, que conta com Yasmin Zoran (voz), Gabriel Viegas (guitarra), Jenks (baixo) e Luna (bateria), a música também promoveu a estreia do grupo, formado em 2019, em Florianópolis, no campo do audiovisual — o videoclipe, que tem direção de Dan Pellicciari, Fellipe Fragal e Viegas, saiu no sábado. “Good Inside” foi a faixa escolhida para começar a divulgação do segundo EP do quarteto, sucessor do ótimo “The Sun Will Rise Again”, de 2021. Com seis canções, o próximo lançamento foi captado em grande parte em Petrópolis (RJ), no ForestLAB Studio, de Lisciel Franco, produtor musical e engenheiro eletrônico conhecido por trabalhar com equipamentos de áudio analógicos.

Novo single, novas fotos, nova identidade visual, novo EP, primeiro clipe… em meio a tantas novidades, o que não mudou para a Nouvella foi a proposta de combinar o rock clássico com a soul music e o blues, trazendo letras em inglês e português. A decisão de gravar à moda antiga, segundo o guitarrista Gabriel Viegas, foi tomada com o objetivo de transmitir a força que a banda tem em cima do palco. Além de “Good Inside”, o grupo registrou outras três faixas nos dias (31 de janeiro a 2 de fevereiro) em que passou trabalhando com Lisciel Franco: as outras duas foram captadas em junho do ano passado no estúdio Outro Selo, em Laguna, e tiveram a participação do saxofonista Xuan Arfenoni, que integrava a Nouvella na época. Em contato com o Rifferama, Viegas falou sobre a experiência que a banda teve no ForestLAB e o que esperar do EP, que terá os detalhes divulgados na próxima segunda-feira (12), data em que começa a campanha de pré-save.

— Depois de dois anos do lançamento do lançamento do primeiro EP, a gente estava com uma nova formação e queria lançar algo que fosse a cara do que estávamos fazendo. A nossa união foi muito forte, a resposta nos shows foi muito boa e queríamos transmitir aquela comunicação quente que temos com o público. Fomos atrás de um lugar que fosse fiel ao conceito do nosso som para essa nova produção que estamos fazendo. Gravamos cinco músicas, quatro que estão no EP e mais uma para deixar no bolso. Ficamos alojados lá, um lugar alucinante, nas montanhas, e um estúdio absurdo. Foi uma experiência f*da, de imersão total, era o que a gente buscava. Para além da gravação e dos shows, demos muita atenção para a forma que vamos passar isso (as novidades) para as pessoas visualmente. A música não tem o que falar, vai bater no ouvido e explodir. Espero que esse trabalho consiga abrir muitas portas pra gente e seja visto da mesma forma que fizemos ele, com muito amor, carinho e cuidado. Esse single é só o começo.

Ficha técnica

Direção: Dan Pellicciari, Fellipe Fragal e Gabriel Viegas
Produção: Gabriel Viegas e Nicole Almeida
Assistente de direção e produção executiva: Nicole Almeida
Diretor de fotografia: Dan Pellicciari
Operador de câmera: Fellipe Fragal
Direção criativa e edição: Dan Pelliciari e Gabriel Viegas
Lettering: Desirée Yasmin
Cenário: Desirée Yasmin e Dirty Dye
Figurino: Stay Weird e Dirty Dye

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *