Foto: Gugu Garcia
Pioneiros do metal catarinense, o Orquídea Negra foi convidado pelo selo britânico Secret Service Records para participar de um tributo brasileiro ao Motörhead. O grupo lageano é o único do Estado no álbum duplo, ao lado de grandes nomes do metal nacional como Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, entre outros.
A banda deve gravar “I Ain’t No Nice Guy” para a coletânea em fevereiro. O baixista Robson Anadon falou sobre a oportunidade de homenagear Lemmy e informou que um novo disco pode ser lançado neste ano. O último trabalho do Orquídea Negra, “Blood of the Gods”, de 2013, foi lançado na Inglaterra pelo mesmo selo, que pertence ao catarinense Luiz Rizzi.
– Apesar de não ser o nosso estilo, curtimos muito Motörhead. É uma banda que tem história no metal e para nós é muito bom participar desse tributo. O último ano foi maravilhoso. Tivemos os dois primeiros trabalhos relançados e fizemos muitos shows. Estamos com quatro músicas novas e outras encaminhadas. Duas delas já estamos tocando ao vivo e tendo uma boa receptividade do público. Se não sair algo em CD, disponibilizaremos para download no site.