panaceia-rifferama

Panaceia: Metal alternativo de olho no mercado da música

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

A Panaceia foi formada em 2015 na cidade de Jaraguá do Sul, e desde o início, investiu para ter um som de qualidade e boas oportunidades. No primeiro ano de trajetória, o grupo lançou um single, “Plantação”, e participou do Estúdio Showlivre. O formato ao vivo tem sido uma escolha recorrente do quarteto formado por Gabriel Vieira (voz), Nando Costa (guitarra e vocais), Luiz Souza (baixo e vocais) e Gustavo Castanha (bateria). O primeiro álbum da banda, que saiu em 2020, é uma live session gravada no renomado AudioArena, em São Paulo, e neste ano, a Panaceia divulga outras duas apresentações — a primeira, captada no ALV Studio, em Campinas (SP), entrou para as plataformas digitais em janeiro.

Mas nem só de ao vivo o grupo, que ainda tem na manga outra gravação no Estúdio Showlivre para liberar para os seus seguidores. No ano passado, a Panaceia lançou o seu primeiro EP de estúdio, “Concreto”, que teve destaque em publicações especializadas, como a Roadie Crew. Em contato com o Rifferama, o guitarrista Nando Costa afirmou que a banda ainda deve produzir mais um EP neste ano, novamente sob os cuidados de Luiz Fernando Vieira no AudioArena. A ideia inicial do quarteto era fazer um álbum, mas o quarteto dividiu o repertório em lançamentos menores após estudar o mercado da música.

— Fizemos o “Concreto” no AudioArena justamente pela qualidade do estúdio e vamos fazer mais um EP ainda neste ano. Fizemos o Estúdio Showlivre no dia 9 de março para divulgar as músicas do EP e mais algumas que não gravamos. O “Concreto” era para ser o primeiro disco, mas estamos preferindo lançar por EP, fazemos três, quatro músicas, com clipe, acho que a absorção da galera é bem maior do que lançar um disco com dez, 12 faixas. Às vezes acabar se perdendo material no meio e assim temos lançamentos para divulgar o ano inteiro.

Foto: Triphotos Digital

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. […] Mandale Mecha (Florianópolis, pop) — “Conmibum” […]

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *