xeisonsinblack-rifferama

XEI & Sons In Black apresentam o conceito de “Coulrophobia”

Apoie o Rifferama no Catarse


O primeiro álbum do XEI & Sons In Black, “Coulrophobia” (significa fobia a palhaços), que será lançado em maio, tem duas características marcantes. A primeira é o discurso político, como é possível conferir no polêmico clipe de “Tonight’s Riot”. A ausência de um gênero musical definido também se destaca nesse trabalho. Neste domingo (14), o Rifferama divulga com exclusividade o vídeo para a faixa-título produzido por Fábio Araújo, com participação da Palhaça Malagueta (Paula Bittencourt).

Segundo o vocalista Alexei Leão, o XEI, em “Coulrophobia” os palhaços são os políticos. O single traz uma sonoridade sombria, para trazer essa sensação de medo e até causar um desconforto, com a guitarra de Hique D’Ávila e os teclados de Yusanã Mignoni criando os climas, além da participação de Eduardo D’Ávila no baixo — o baixista Geraldo Borges não está envolvido no processo em virtude de compromissos profissionais. Rodrigo Daca (voz e violão) e PH Soares (bateria) completam a formação do Sons In Black.

— “Coulrophobia” é bem a cara do que eu e a banda gostamos de fazer e queremos fazer. É bem complexa, com bastante mudança e partes, não é uma música feliz, tem vários contrastes e sensações. É uma das produções mais legais que já fiz, adoro a sonoridade dela. É metal alternativo, mas não é, é rock progressivo, mas também não é. Tem bastante de metal, ao mesmo tempo eu canto mais grave e limpo, sem muitos cacoetes de metal, e tem bastante acorde, uma parte pesada quase djent… fazemos o que a música pede.

Foto: Ana Kanzaki

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Aí que massa! Valeu Daniel!!

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *