10298910_645174505582029_6885011947816597759_n

Paulo Reis é destaque em coletânea folk

O compositor e multi-instrumentista Paulo Reis, de São Francisco do Sul, lançou o seu primeiro disco no começo deste ano. “Os covardes não vão para o céu”, independente, é dividido em duas partes: “Queda”, mais rock, e “Pardal”, acústico.

Com exceção da bateria, a cargo de Kelwin Grochowicz, o músico catarinense se encarregou de todo o resto, incluindo a parte gráfica e os arranjos de cordas. Reis toca violões (seis e 12 cordas), dobro, dobro slide, guitarra, baixo, teclados e harmônica neste trabalho.

Após a estreia com o EP “Num segundo qualquer”, de 2013, o artista de 35 anos, que se prepara para entrar novamente em estúdio, começa a colher frutos pelo capricho que teve com a produção do álbum, que levou 15 meses para ser finalizado. “Cidades pequenas cidades” foi escolhida para integrar a coletânea Folk Music Brazil, da gravadora M4Music, de São Caetano do Sul (SP).

Para participar do concurso, Paulo Reis teve de enviar três canções, que passaram pelo crivo da comunidade Folk Music Brazil, que organiza uma série de shows do estilo. Único compositor de Santa Catarina escolhido para figurar na coletânea, o músico comemora o fato de divulgar o seu trabalho para um público seleto e alcançar diferentes regiões do país.

– Os caras têm um festival chamado Folk Music Brazil Open Fest, em que tocam ótimos artistas como Benjamin e Monoclub. Fiquei feliz em poder ter o meu material reconhecido por uma equipe profissional (M4Music), especializada em som. Algo que eu não tenha pedido ou pago pra entrar, sabe como é? Deu uma injeção de ânimo para trabalhar mais na divulgação do disco e começar a produzir o próximo álbum.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *