cesarheinzmann-rifferama

Plugados divulga música em homenagem a Gringo Heinzmann

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por Segundo. Contribua


A morte do músico Cesar Heinzmann, o Gringo, em 4 de abril de 2020, deixou um vazio no coração de muita gente. Por ser jovem e talentoso, certamente, mas também (e quem sabe ainda mais) por ter alegrado a vida de todos que tiveram a sua amizade nesses 35 anos em que passou por aqui. Amigos como o cantor e compositor Serlen Luchi e o guitarrista Daniel Bordin, da banda Plugados, que lança neste domingo (4) a canção “Viver”, para homenagear essa figura única que aproveitou a vida ao máximo.

“Viver” foi escrita em abril do ano passado e engavetada pela dupla. Nas últimas semanas, a música foi rearranjada e gravada com o objetivo de relembrar o amigo. A faixa foi mixada e masterizada por Rafael Pfleger, que estava produzindo o primeiro trabalho autoral de Cesar Heinzmann — ele chegou a finalizar uma composição, “Verdade”. Os Plugados convidaram Antônio Rezende, ex-companheiro de Gringo na Blackout, para se juntar ao coro com Daniel Bordin e Serlen Luchi, que falou ao Rifferama sobre o tributo.

— O Antônio era parceiro do Gringo, sofreu bastante com a perda dele e acho que tem tudo a ver (com a homenagem). Ele ficou feliz e emocionado com o convite. Foi legal ter voltado a trabalhar na música, ela teve grandes mudanças da versão que o Daniel e eu fizemos no começo da pandemia. Ela não seria lançada agora. Nos emocionamos bastante gravando, eu chegava a ficar arrepiado na hora de gravar as vozes. É uma música triste sobre um cara que deixou saudade e uma mensagem de se viver intensamente.

“Viver” (Serlen Luchi e Daniel Bordin)

Captações e gravações: home estúdio
Produção e edição: Serlen Luchi e Daniel Bordin
Mixagem e masterização: Rafael Pfleger
Lyric video: Daniel Bordin

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *