shipmilk

Potência do rock catarinense, Rio do Sul apresenta: Shipmilk

Apoie o Rifferama no Catarse


A região do Alto Vale catarinense, especialmente Rio do Sul, é conhecida pela profusão de bandas e diversidade de estilos existentes. Tanto que a cidade já ganhou um álbum tributo entre quatro grupos e também uma coletânea para destacar as novidades da cena. E nessa onda vem a Shipmilk, trio que conta com Henrique Marquez (voz e guitarra), Erik Correa (bateria) e a estreante Abigail Silva (baixo) e lançou no dia 30 de junho o seu primeiro disco, “Sailing Clouds In the Fourth Dimension”.

Além da Shipmilk, Marquez toca baixo na LISS, banda com 15 anos de estrada, e Correa é o baterista do Tin Tin Dao, que lançou um dos melhores álbuns de 2018 em Santa Catarina. Com influências de Pixies, Smashing Pumpkins, Radiohead e Sonic Youth, o grupo forjou o seu rock alternativa. O trabalho de estreia foi produzido por Rafael Rossetto no Flat Hall Studio, mesmo local onde foi gravada a live session com a Bote Espacial, de Ituporanga.

A banda escolheu dois singles até o momento para divulgar “Sailing Clouds In the Fourth Dimension”: “222”, que traz a participação do guitarrista Rodrigo Fronza (LISS) na composição e gravação; “Together” é o primeiro clipe da Shipmilk, gravado numa pedreira no município de Taió, e tem direção de fotografia de Bryam Alves e direção e edição do próprio vocalista/guitarrista do trio.

Foto: Bryam Alves

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

Um comentário

  1. Sonzinho bom demais pra curtir uma noite com os amigos ou um sabadão com a família <3

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *