tributoanosmesmos-rifferama

Tributo a nós mesmos: coletânea vira turnê por Santa Catarina

Três anos depois do lançamento, o LP “Tributo a nós mesmos”, encabeçado pela Velvet Discos, virou turnê. Neste sábado (29), no Don Pub, em Blumenau, começa a aventura das bandas Apicultores Clandestinos, Costeletas, Liss e Homem Lixo pelo estado. O objetivo do quarteto de Rio do Sul é fazer um show por mês em Santa Catarina e estender as datas pelo Sul. No dia 12 de julho, os grupos tocam no “quintal de casa”, no Garden Pub, novo espaço para shows no Alto Vale.

“Tributo a nós mesmos”, financiado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul, traz duas músicas inéditas de cada banda e quatro versões: Apicultores Clandestinos tocando Liss e vice-versa e o troca de papeis entre Costeletas e Homem Lixo. O disco pode ser comprado no site da Velvet Discos ou pelo Bandcamp (download digital a $1 ou mais).

Ao todo serão 22 pessoas dentro de um ônibus rodando o estado: 16 músicos e seis técnicos (sonoplasta, roadie, merchandising, fotógrafo, videomaker e social media). Segundo o baixista Henrique Marquez, da Liss, toda essa equipe deve garantir uma independência para que o trabalho saia conforme o planejado, além da identidade na divulgação do projeto. As próximas datas já estão sendo fechadas – a turnê deve passar por Florianópolis em setembro.

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *