reisdonadafloracruz-rifferama

Reis do Nada lançam single, EP, DVD ao vivo e planejam álbum

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Os Reis do Nada não param. Maio ainda nem terminou e Laurinho Linhares (voz e guitarra) e Ph Collaço (voz e baixo) já lançaram um EP em fevereiro com a cantora e compositora Flora Cruz, um single em março em parceria com a artista Re.Significa e um álbum/DVD ao vivo gravado no Franz Cabaret, disponibilizado no dia 12 deste mês nas plataformas digitais — o vídeo do show completo (confira no fim deste post) foi publicado no canal do Youtube em março. E tem mais. Em junho, o duo apresenta uma canção ao lado de Nunes chamada “Vai dar bom”, e está nos planos a finalização do terceiro álbum, talvez com as últimas músicas divulgadas como “Walking por lugares”, “Don’t Tell Mama”, “Carnaval sem samba”, entre outras, que recuperam as influências mais antigas da banda, como o R&B, o funk e o pop para dançar, se distanciando da estética hip hop de outros trabalhos.

“Reis do Nada (Ao vivo)” foi gravado em junho de 2022, em Florianópolis, para comemorar os dez anos de trajetória da dupla e criar portfólio. Laurinho Linhares e Ph Collaço subiram ao palco do Franz Cabaret ao lado de Gabriel Barbalho (trompete), Hemerson Calandrini (trombone), Diego Carqueja (teclados), Nuni Müller (teclados) e Alexandre Damaria (percussão) e com as participações de Flora Cruz e Laura Padaratz nos vocais. O EP “Na beira do caos”, em princípio, era pra ser um projeto paralelo dos integrantes, incluindo uma faixa produzida para Flora, mas o trabalho fluiu no fim das contas e o trio decidiu lançar o material em conjunto, selando a parceria entre os artistas. Em contato com o Rifferama, Laurinho Linhares falou sobre os lançamentos recentes e o objetivo de fazer mais um álbum.

— A ideia do EP, antes mesmo de ser “Na beira do caos”, surgiu com um som que o Pedro (Ph) estava começando a escrever e produzir, com uma batida bem dançante, já pensando na Flora, ele pensou em fazer essa com ela. Nisso lembramos que tínhamos duas músicas, que acabamos juntando, cada uma com uma pegada bem diferente, e formamos o EP. O ao vivo é a mistura de uma necessidade que a gente tinha de ter um material nosso gravado de show, quem nos acompanha sabe que apesar de a gente ter uma certa classificação, nosso som vem mudando bastante, no começo tinha mais influência do hip hop, hoje em dia tem brasilidade, música eletrônica, Agora vamos retomar algumas músicas que interrompemos pelas outras coisas que vieram, provavelmente vamos terminar de botar no mundo em um álbum, não sei se vamos juntar com as outras, mas seria a continuação do álbum. Temos pelo menos umas oito para lançar na sequência, vamos focar nisso pra passar dessa etapa e fechar mais um capítulo da história dos Reis do Nada.


Ficha técnica “Reis do Nada (Ao vivo)”

Direção e edição: João Brognoli
Produção: Wicent Cordeiro e Kaoã Math
Engenharia de som e masterização: Felipe Corbani
Produção e mixagem: Reis do Nada
Câmeras: Fábio Souza, João Vitor Brinhosa, Michael Ott e Victor Silveira
Assistente: Helder Miranda
Fotografia: Marina Kremer

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *